Topo

MMA


GSP diz que Sonnen entrou na cabeça de Anderson e vê risco em 'lutar com a emoção'

Do UOL, em São Paulo

04/07/2012 17h02

Um dos grandes campeões dos últimos anos do UFC, o canadense Georges St-Pierre fez sua análise do aguardado combate deste sábado, pela edição 148 do evento, quando Anderson Silva fará a revanche contra Chael Sonnen. O lutador peso meio-médio afirmou que os ataques do brasileiro nos últimos dias são uma prova de que o psicológico pode ser um fator determinante dentro do octógono.

Para GSP, o fato de Anderson ter respondido às provocações de Sonnen mostra que o campeão dos médios pode acabar trocando a razão pela emoção, e que isso pode se mostrar um erro.

“Sonnen queria entrar na cabeça de Anderson Silva. E conseguiu. Era isso que ele planejava, pois quando você luta com emoção, não luta com inteligência”, explicou St-Pierre, em entrevista ao site Sportsnet, do Canadá.

“O público adora isso. Anderson está indo à loucura, mas ele pode cometer erros se seguir este caminho. Seria uma grande falha. A razão de Anderson Silva ser um grande campeão é o fato de ele lutar com inteligência. Ele é mais habilidoso que os outros lutadores e leva a luta para onde ele é o melhor. Ele não luta de forma doida. E isso é o que Chael Sonnen quer dele”, completou.

O campeão GSP segue afastado dos octógono para tratar uma ruptura de ligamento no joelho. Ele é esperado para retornar no UFC 154, lutando em casa, no Canadá. O meio-médio deve duelar com Carlos Condit, que conquistou o cinturão interino durante sua ausência.