Topo

MMA


Seagal diz que ensinou golpes a Anderson que achava 'serem ilegais' no UFC

Steven Seagal conversa com Anderson Silva durante o treino aberto em Las Vegas - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Steven Seagal conversa com Anderson Silva durante o treino aberto em Las Vegas Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/07/2012 14h07

O ator e artista marcial Steve Seagal segue fazendo mistério e não revela que tipos de movimentos ensinou para Anderson Silva usar neste sábado, na revanche contra Chael Sonnen, pelo UFC 148. Mas o mestre que ensinou o chute que nocauteou Vitor Belfort  em 2011 deu uma pista curiosa do que os torcedores poderão assistir no octógono.

De acordo com Seagal, alguns dos golpes trabalhados na preparação de Anderson não eram utilizados por se achar que não seriam permitidos no UFC.

CHAEL SONNEN FALASTRÃO

  • Arte UOL

    Ironias, provocações e polêmicas: relembre 25 frases de Chael Sonnen antes do UFC 148

“Ensinei duas ou três coisas. Não quero dar dicas, porque Chael não é estúpido e se visse ele esperaria alguma coisa. Mas foram coisas que achamos que eram ilegais e não são ilegais”, explicou o ator, ao MMA Fighting. "Ensinei coisas para ele fazer em pé e o que não fazer no chão."

Seagal ainda apoiou os ataques de Anderson após anos de provocações. “Eu disse para ele, você foi muito bonzinho das últimas vezes, mas agora não seremos mais. Nós vamos realmente fundo desta vez”, afirmou Seagal. “Ele não deve lutar com emoção, mas está determinado a atacar e exterminar (risos).”

O ator afirmou que não vai estar no córner, mas que mandará mensagens para ajudar o Spider durante o combate. Na primeira luta com Sonnen, Anderson alegou uma fratura na costela para seu baixo desempenho. Mesmo após cinco rounds apanhando, o brasileiro finalizou o norte-americano e manteve o cinturão.