Sonnen errou golpe ensaiado à exaustão em treino aberto; veja os bastidores do UFC
SONNEN ERROU GOLPE ENSAIADO À EXAUSTÃO NO TREINO ABERTO
Chael Sonnen estava melhor do que Anderson Silva até que, no segundo minuto do segundo round, tentou acertar o brasileiro com um soco giratório. Não deu certo, ele acabou perdendo o equilíbrio e, no chão, foi nocauteado. O curioso é que esse mesmo golpe foi o mais priorizado durante o treino aberto de quinta-feira, com a presença dos fãs na balada XS, dentro do hotel Encore em Las Vegas. Na última parte de seu treino, ele repetiu o soco giratório pelo menos dez vezes e, quando já estava para parar, o técnico cobrou: "mais uma vez!". Diante do seu sparring, Sonnen não furou o golpe nenhuma vez. Já na frente de Anderson...
Relembre como foi o vacilo de Chael Sonnen no vídeo abaixo:
RONALDO PASSA BATIDO E DANA É TIETADO
Quando o presidente do UFC, Dana White, entrou na arena para se dirigir ao seu lugar junto ao octógono, o público entrou em frenesi. O chefão foi muito assediado pelo público, que pedia fotos e autógrafos. Com Ronaldo Nazário, foi o contrário. Apesar da boa presença de brasileiros no ginásio, poucos conheciam o ex-jogador e empresário do Spider, que pôde ficar em paz assistindo à luta ao lado de Junior Cigano e Kaká. Um jornalista norte-americano chegou a perguntar se aquele era mesmo o Ronaldo e, com gestos, deu a entender que o Fenômeno aparentava estar acima do peso.
LEBRON SENTA AO LADO DE DANA E SE IMPRESSIONA COM CINTURÃO
Ronaldo viu a luta de perto, mas está com menos moral do que LeBron James. O astro da NBA assistiu à luta ao lado de Dana White, em um lugar colado no octógono, privilégio que o Fenômeno não teve. Depois da luta, o jogador de basquete foi falar com Anderson Silva e postou uma foto do encontro no Twitter, dando parabéns "de um campeão para o outro". LeBron teria se impressionado com o tamanho do cinturão carregado pelo Spider, e um membro da equipe do brasileiro não perdeu a piada: "Bem melhor que esse seu anelzinho aí", já que, com o título da NBA conquistado pelo Miami Heat, todos os jogadores foram premiados com um anel.
JON JONES ABRAÇA SPIDER ANTES DA LUTA
Mesmo antes da vitória sobre Chael Sonnen, muito vinha se falando sobre um possível duelo entre o campeão dos médios, Anderson Silva, com o dos meio-pesados, Jon Jones. Ambos negam qualquer intenção de que o combate aconteça. O que foi reforçado pela demontração de amizade entre os dois antes da luta principal do UFC 148. Jones abraçou o brasileiro antes da entrada no octógono e assistiu ao combate no corner do Spider.
FAMOSOS NA PLATEIA: DE LAMPARD A BRUNO DO KLB
Além de Ronaldo, Kaká, LeBron James e outras personalidades do UFC como Jon Jones e Georges St-Pierre e Chuck Liddell, a MGM Grand Arena também, contou com a presença de celebridades brasileiras. O ator global Caio Castro assistiu à luta de perto, assim como o músico Bruno, da banda KLB. Passando suas férias em Las Vegas, o meia do Chelsea e da seleção inglesa Frank Lampard foi outro que deu as caras no UFC 148. Por sinal, ele estava mais bronzeado do que o normal.
BRASILEIROS VESTEM CAMISAS DE SEUS TIMES
O Corinthians, recém-consagrado campeão da Libertadores, é o time de coração de Anderson Silva. Então já era de se imaginar que haveria muitas bandeiras e camisas do time alvinegro em Las Vegas. Mas a quantidade de brasileiros era grande o suficiente para que fossem vistas camisas de outros times, como Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Goiás, Criciúma, Cruzeiro, Atlético-MG e, claro, seleção brasileira. Mas, na hora de se manifestar, um time se sobressaía: não era raro ouvir um "Vai Corinthians" nos momentos de menos ação das lutas.
LOCUTOR BRUCE BUFFER JANTA COM A IMPRENSA
Momentos antes de subir ao octógono para anunciar a luta de abertura do UFC 148, o locutor Bruce Buffer passou na sala de imprensa do evento e aproveitou o farto jantar servido aos jornalistas. E fez questão de se sentar na mesa onde estavam os profissionais brasileiros. Ele admitiu que já tinha visto tantos brasileiros que não estranharia se gritassem seu famoso bordão "It`s time" junto com ele, o que de fato aconteceu. Bruce esbanjou simpatia, e não perdeu a piada: "It's time to eat" (é hora de comer).
GRIFFIN QUEBRA PROTOCOLO E CHATEIA TITO ORTIZ
O ex-campeão Forrest Griffin venceu a segunda luta mais importante da noite, que marcou a aposentadoria da lenda Tito Ortiz. Mas foi esculachado pelo presidente Dana White na coletiva pós-evento: "Esse cara me deixa louco, é como um suicídio profissional". Griffin levou a bronca porque simplesmente abandonou o octógono antes mesmo do anúncio do resultado, e só voltou porque Dana foi atrás dele buscá- lo. Para piorar, tomou o microfone e fez ele mesmo a entrevista final com Tito Ortiz, que depois chiou: "Joe Rogan foi o primeiro cara que me entrevistou no octógono, e gostaria que tivesse sido o último". Griffin acabou pedindo desculpas: "Não estava pensando direito na hora".
DANA AGRADECE GRANDE MÍDIA POR DAR ATENÇÃO AO UFC
Ao final da coletiva de imprensa que encerrou o UFC 148, o presidente Dana White tomou a palavra para agradecer aos jornalistas que vieram do mundo todo para acompanhar o evento. Mas deixou uma saudação especial para a "grande mídia", que, segundo ele, "acompanhou pela primeira vez o UFC". Nas palavras do chefe, a revanche de sábado foi a maior luta da história das artes marciais mistas. Ele disse ainda que, "provavelmente", o recorde de vendas de pay-per-view será ultrapassado. Atualmente, pertence ao UFC 100, com 1,6 milhão de pacotes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.