Topo

MMA


Sonnen errou golpe ensaiado à exaustão em treino aberto; veja os bastidores do UFC

Chael Sonnen durante treino aberto para o UFC 148: soco giratório não deu certo - Rafael Krieger/UOL
Chael Sonnen durante treino aberto para o UFC 148: soco giratório não deu certo Imagem: Rafael Krieger/UOL

Jorge Corrêa e Rafael Krieger

Do UOL, em Las Vegas (EUA)

09/07/2012 06h00

Anderson Silva e Chael Sonnen fizeram o combate mais aguardado da história do UFC  no último sábado em Las Vegas, e dentro do octógono, o brasileiro levou a melhor  com um nocaute no segundo round. Só que a vitória só veio depois de um erro do americano, que estava melhor na luta quando tentou acertar um soco giratório no brasileiro. O erro lhe custou caro e surpreendeu os fãs mais atentos, que acompanharam toda a semana de atividades em Las Vegas. 
 
Confira essa e outras histórias dos bastidores do UFC 148, marcado pela presença de famosos como Ronaldo Fenômeno e LeBron James. O  UOL Esporte separou os dez melhores detalhes dos bastidores da MGM Grand Arena. 

SONNEN ERROU GOLPE ENSAIADO À EXAUSTÃO NO TREINO ABERTO

  • Chael Sonnen estava melhor do que Anderson Silva até que, no segundo minuto do segundo round, tentou acertar o brasileiro com um soco giratório. Não deu certo, ele acabou perdendo o equilíbrio e, no chão, foi nocauteado. O curioso é que esse mesmo golpe foi o mais priorizado durante o treino aberto de quinta-feira, com a presença dos fãs na balada XS, dentro do hotel Encore em Las Vegas. Na última parte de seu treino, ele repetiu o soco giratório pelo menos dez vezes e, quando já estava para parar, o técnico cobrou: "mais uma vez!". Diante do seu sparring, Sonnen não furou o golpe nenhuma vez. Já na frente de Anderson...

    Relembre como foi o vacilo de Chael Sonnen no vídeo abaixo:

RONALDO PASSA BATIDO E DANA É TIETADO

  • Jorge Corrêa/UOL

    Quando o presidente do UFC, Dana White, entrou na arena para se dirigir ao seu lugar junto ao octógono, o público entrou em frenesi. O chefão foi muito assediado pelo público, que pedia fotos e autógrafos. Com Ronaldo Nazário, foi o contrário. Apesar da boa presença de brasileiros no ginásio, poucos conheciam o ex-jogador e empresário do Spider, que pôde ficar em paz assistindo à luta ao lado de Junior Cigano e Kaká. Um jornalista norte-americano chegou a perguntar se aquele era mesmo o Ronaldo e, com gestos, deu a entender que o Fenômeno aparentava estar acima do peso.

LEBRON SENTA AO LADO DE DANA E SE IMPRESSIONA COM CINTURÃO

  • Reprodução/Twitter

    Ronaldo viu a luta de perto, mas está com menos moral do que LeBron James. O astro da NBA assistiu à luta ao lado de Dana White, em um lugar colado no octógono, privilégio que o Fenômeno não teve. Depois da luta, o jogador de basquete foi falar com Anderson Silva e postou uma foto do encontro no Twitter, dando parabéns "de um campeão para o outro". LeBron teria se impressionado com o tamanho do cinturão carregado pelo Spider, e um membro da equipe do brasileiro não perdeu a piada: "Bem melhor que esse seu anelzinho aí", já que, com o título da NBA conquistado pelo Miami Heat, todos os jogadores foram premiados com um anel.

JON JONES ABRAÇA SPIDER ANTES DA LUTA

  • Mesmo antes da vitória sobre Chael Sonnen, muito vinha se falando sobre um possível duelo entre o campeão dos médios, Anderson Silva, com o dos meio-pesados, Jon Jones. Ambos negam qualquer intenção de que o combate aconteça. O que foi reforçado pela demontração de amizade entre os dois antes da luta principal do UFC 148. Jones abraçou o brasileiro antes da entrada no octógono e assistiu ao combate no corner do Spider.
     

FAMOSOS NA PLATEIA: DE LAMPARD A BRUNO DO KLB

  • Getty Images

    Além de Ronaldo, Kaká, LeBron James e outras personalidades do UFC como Jon Jones e Georges St-Pierre e Chuck Liddell, a MGM Grand Arena também, contou com a presença de celebridades brasileiras. O ator global Caio Castro assistiu à luta de perto, assim como o músico Bruno, da banda KLB. Passando suas férias em Las Vegas, o meia do Chelsea e da seleção inglesa Frank Lampard foi outro que deu as caras no UFC 148. Por sinal, ele estava mais bronzeado do que o normal.

BRASILEIROS VESTEM CAMISAS DE SEUS TIMES

  • Jorge Corrêa/UOL

    O Corinthians, recém-consagrado campeão da Libertadores, é o time de coração de Anderson Silva. Então já era de se imaginar que haveria muitas bandeiras e camisas do time alvinegro em Las Vegas. Mas a quantidade de brasileiros era grande o suficiente para que fossem vistas camisas de outros times, como Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Goiás, Criciúma, Cruzeiro, Atlético-MG e, claro, seleção brasileira. Mas, na hora de se manifestar, um time se sobressaía: não era raro ouvir um "Vai Corinthians" nos momentos de menos ação das lutas.

LOCUTOR BRUCE BUFFER JANTA COM A IMPRENSA

  • Divulgação

    Momentos antes de subir ao octógono para anunciar a luta de abertura do UFC 148, o locutor Bruce Buffer passou na sala de imprensa do evento e aproveitou o farto jantar servido aos jornalistas. E fez questão de se sentar na mesa onde estavam os profissionais brasileiros. Ele admitiu que já tinha visto tantos brasileiros que não estranharia se gritassem seu famoso bordão "It`s time" junto com ele, o que de fato aconteceu. Bruce esbanjou simpatia, e não perdeu a piada: "It's time to eat" (é hora de comer).

GRIFFIN QUEBRA PROTOCOLO E CHATEIA TITO ORTIZ

  • Divulgação

    O ex-campeão Forrest Griffin venceu a segunda luta mais importante da noite, que marcou a aposentadoria da lenda Tito Ortiz. Mas foi esculachado pelo presidente Dana White na coletiva pós-evento: "Esse cara me deixa louco, é como um suicídio profissional". Griffin levou a bronca porque simplesmente abandonou o octógono antes mesmo do anúncio do resultado, e só voltou porque Dana foi atrás dele buscá- lo. Para piorar, tomou o microfone e fez ele mesmo a entrevista final com Tito Ortiz, que depois chiou: "Joe Rogan foi o primeiro cara que me entrevistou no octógono, e gostaria que tivesse sido o último". Griffin acabou pedindo desculpas: "Não estava pensando direito na hora".

DANA AGRADECE GRANDE MÍDIA POR DAR ATENÇÃO AO UFC

  • Ao final da coletiva de imprensa que encerrou o UFC 148, o presidente Dana White tomou a palavra para agradecer aos jornalistas que vieram do mundo todo para acompanhar o evento. Mas deixou uma saudação especial para a "grande mídia", que, segundo ele, "acompanhou pela primeira vez o UFC". Nas palavras do chefe, a revanche de sábado foi a maior luta da história das artes marciais mistas. Ele disse ainda que, "provavelmente", o recorde de vendas de pay-per-view será ultrapassado. Atualmente, pertence ao UFC 100, com 1,6 milhão de pacotes.