Técnico de boxe de Anderson Silva diz que queda no primeiro round foi estratégia
O treinador de boxe de Anderson Silva, Edelson Silva, afirmou que a pressão sofrida pelo brasileiro no primeiro round da luta contra Chael Sonnen não passou de uma estratégia para cansar o adversário.
VEJA A JOELHADA E O NOCAUTE
“Aquela não era a estratégia do corner, mas o Anderson achou que aceitar o jogo do Sonnen no primeiro round iria dar certo, como realmente acabou acontecendo. Ele aceitou a queda do Chael para testar a força dele e dar uma minada no gás”, disse Edelson.
“Já no fim do assalto, o Anderson comentou conosco que sentiu ele mais fraco e ofegante. Se essa luta durasse mais tempo, seria muito pior para o Sonnen”, completou o técnico.
Edelson afirmou que o que definiu a luta a favor de seu pupilo foi a joelhada aplicada no peito de Sonnen. Mas, em sua opinião, o norte-americano deixou a desejar dentro do octógono.
“O Chael ficou abalado com o lance e o Anderson não perdoou e finalizou a luta. O golpe foi muito forte, deixou até um caroço no peito dele”, afirmou o treinador.
“O Sonnen deu uma afrouxada, não lutou como deveria. Já na coletiva de impressa ele demonstrou que estava com medo do Anderson. A parada dele é o marketing. Sempre o achei um lutador fraco para a categoria, mas na falação ele sempre foi o campeão”, provocou Edelson.
Anderson Silva derrotou Chael Sonnen por nocaute técnico no segundo round da luta no UFC 148.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.