Topo

MMA


Técnico de boxe de Anderson Silva diz que queda no primeiro round foi estratégia

Anderson Silva comemora a vitória sobre Chael Sonnen, no segundo round pelo UFC 148 - Josh Hedges/Zuffa LLC UFC
Anderson Silva comemora a vitória sobre Chael Sonnen, no segundo round pelo UFC 148 Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC UFC

Do UOL, em São Paulo

10/07/2012 11h41

O treinador de boxe de Anderson Silva, Edelson Silva, afirmou que a pressão sofrida pelo brasileiro no primeiro round da luta contra Chael Sonnen não passou de uma estratégia para cansar o adversário.

“Aquela não era a estratégia do corner, mas o Anderson achou que aceitar o jogo do Sonnen no primeiro round iria dar certo, como realmente acabou acontecendo. Ele aceitou a queda do Chael para testar a força dele e dar uma minada no gás”, disse Edelson.

“Já no fim do assalto, o Anderson comentou conosco que sentiu ele mais fraco e ofegante. Se essa luta durasse mais tempo, seria muito pior para o Sonnen”, completou o técnico.

Edelson afirmou que o que definiu a luta a favor de seu pupilo foi a joelhada aplicada no peito de Sonnen. Mas, em sua opinião, o norte-americano deixou a desejar dentro do octógono.

“O Chael ficou abalado com o lance e o Anderson não perdoou e finalizou a luta. O golpe foi muito forte, deixou até um caroço no peito dele”, afirmou o treinador.

“O Sonnen deu uma afrouxada, não lutou como deveria. Já na coletiva de impressa ele demonstrou que estava com medo do Anderson. A parada dele é o marketing. Sempre o achei um lutador fraco para a categoria, mas na falação ele sempre foi o campeão”, provocou Edelson.

Anderson Silva derrotou Chael Sonnen por nocaute técnico no segundo round da luta no UFC 148.