Topo

MMA


Rashad confirma planos de enfrentar Anderson: "seria um sonho realizado"

Rashad foi campeão do TUF nos pesos pesados e, pelos meio-pesados, conquistou cinturão - UFC/Divulgação
Rashad foi campeão do TUF nos pesos pesados e, pelos meio-pesados, conquistou cinturão Imagem: UFC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/07/2012 11h08

Ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Rashad Evans confirmou que está pensando em descer de peso e lutar na mesma categoria de Anderson Silva. O norte-americano admitiu que enfrentar o brasileiro seria “um sonho realizado”.

Logo depois da vitória de Anderson sobre Chael Sonnen no UFC 148, Rashad postou no Twitter uma mensagem pedindo um combate contra o campeão dos médios. Seu empresário chegou a desmentir a intenção de mudar de peso, mas o lutador reiterou que não descarta essa possibilidade.

“Estive pensando em descer para os médios ultimamente. Não estou totalmente decidido. É algo em que eu vou pensar um pouco mais nos próximos meses e ver como meu corpo está, mas estou seriamente levando isso em consideração. As chances de eu mudar de peso são de pelo menos 50%”, declarou Evans à ESPN.

O lutador de 32 anos não escondeu a vontade de enfrentar Anderson Silva, campeão dos médios desde 2006: “Sim, gostaria de lutar contra Anderson pelos médios. Não me entendam mal, ele é o meu lutador favorito. Mas se eu tivesse a chance de enfrentá-lo, seria um sonho realizado”.

“Gostaria de ter uma disputa de cinturão logo de cara, mas realisticamente há outros desafiantes, e passar por cima deles não seria justo. Então, faria sentido eu me estabelecer na nova categoria e fazer uma luta ou duas antes disso”, completou Evans.

Campeão dos meio-pesados entre 2008 e 2009, antes de perder o título em sua primeira defesa de cinturão contra Lyoto Machida, Rashad Evans admitiu que não seria fácil perder dez quilos para entrar na categoria até 83 kg: “Nunca estive nesse peso, mas sei que posso chegar lá. Mas temos que avaliar, a última coisa que eu quero é me tornar metade do atleta que sou entre os meio-pesados”.