Canadense 'dançarino' nocauteia em 7s e iguala recorde no UFC 149; musa brilha no corner
O UFC 149 teve início com um card preliminar de lutas movimentadas. Na mais surpreendente do início de noite em Calgary, no Canadá, o lutador da casa Ryan Jimmo conseguiu igualar o nocaute mais rápido da história do UFC, de acordo com a organização. Além disso, o norte-americano Bryan Caraway se destacou não só por uma bela finalização, mas por ter uma musa em seu córner.
Jimmo, estreante no Ultimate, precisou de apenas um golpe para encerrar seu combate. Com um direto de direita, ele nocauteou o australiano Anthony Perosh, que caiu praticamente desacordado. O canadense ainda foi para cima e deu mais um golpe, mas o árbitro encerrou o combate. Jimmo ainda se destacou com uma dancinha bizarra, ao estilo robô, e abriu um espacate na comemoração.
De acordo com Dana White, presidente do UFC, o resultado iguala o recorde de nocaute mais rápido da história do evento, ao lado de Duane Ludwig, em sua vitória contra Jonathan Goulet pelo UFC Fight Night 3, em 2006. O evento ainda deve fazer uma cronometragem oficial, para desempatar a disputa e anunciar quem fica com o recorde.
VEJA COMO FOI O NOCAUTE RELÂMPAGO DE JIMMO E SUA DANCINHA
Em outra das preliminares, quem se destacou foi Bryan Caraway, tendo como detalhe a presença de uma musa em seu corner. Miesha Tate, conhecida lutadora do Strikeforce, esteve ao lado do octógono. E, com a vitória por finalização, Caraway virou até piada no Twitter.
Apesar da raridade de uma mulher no corner, Miesha Tate apareceu para dar suporte a Caraway, seu companheiro de equipe no MMA
O norte-americano enfrentou o lutador da casa, Mitch Gagnon, e fez um combate muito disputado. No terceiro e último round, ele pegou as costas do rival e conseguiu o estrangulamento.
A felicidade de Tate, no corner, foi notada no Twitter pelo lutador do UFC Siyar Bahadurzada, que brincou no microblog: “Acho que Caraway vai conseguir se deitar... Miesha parecia muito feliz por ele”, escreveu ele, que ainda completou: “Na verdade, Miesha parecia tão feliz que acho que algo vai rolar esta noite, com ou sem Caraway.”
Outro grande nocaute do card preliminar foi de Antonio Carvalho. O canadense vinha de derrota para Felipe Sertanejo no UFC Rio 2, mas se recuperou com uma boa vitória no primeiro round. Em um golpe de encontro, ele derrubou o norte-americano Daniel Pineda, que era favorito.
Resultados do card preliminar:
Médio: Nick Ring (CAN) vence Court McGee (EUA), por pontos (decisão unânime)
Galo: Francisco Rivera (EUA) vence Roland Delorme (CAN), por nocaute no 1º round
Meio-pesado: (CAN) Ryan Jimmo vence Anthony Perosh (AUS), por nocaute no 1º round
Galo: Bryan Caraway (EUA) vence Mitch Gagnon (CAN), por finalização no 3º round
Pena: Antonio Carvalho (CAN) vence Daniel Pineda (EUA), por nocaute no 1º round
Leve: Anton Kuivanen (FIN) vence Mitch Clarke (CAN), por pontos (decisão dividida)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.