Topo

MMA


Faber mostra costela quebrada pelo novo campeão Barão e posa com rival no aeroporto

Renan Barão, novo campeão do UFC, posa com o rival Urijah Faber  em Calgary (CAN) - Reprodução/Twitter
Renan Barão, novo campeão do UFC, posa com o rival Urijah Faber em Calgary (CAN) Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

22/07/2012 17h03

Amigos, amigos, pancadas à parte. Este é o lema da maioria dos lutadores de MMA, que não costumam guardar rancor após trocarem socos e chutes no octógono. A exemplo disso, o novo campeão interino dos galos do UFC, Renan Barão, e seu rival, Urijah Faber, postaram uma foto junto no aeroporto de Calgary (CAN), mostrando que a amizade resiste às lutas.

COSTELA QUEBRADA

  • Faber foi parar no hospital após a derrota para Barão e postou uma imagem do raio-X, que constatou uma costela fraturada

Faber postou neste domingo a foto do encontro entre eles no aeroporto, em seu Twitter, em um clima de confraternização, mesmo após seu revés. “Voltando para casa, trombei com Renan Barão e (o técnico) Dedé Pederneiras. Grandes caras”, disse ele.

Barão venceu por pontos, após cinco rounds, e faturou o cinturão interino. Agora, o Brasil tem quatro campeões no Ultimate - Anderson Silva, Júnior Cigano e José Aldo são os outros três.

Também em seu Twitter, Faber mostrou uma imagem de sua costela quebrada no combate. Segundo ele, a lesão aconteceu ainda no primeiro round do combate, e ele postou uma imagem do raio-X feito depois da disputa.

“Parabéns a Renan Barão. Ele é um cara duro. Quebrou minha costela no primeiro round, com uma grande joelhada”, disse o norte-americano, ex-campeão do WEC.

Após o combate, o norte-americano admitiu que terá de repensar os planos para sua carreira após falhar outra vez em conquistar o cinturão do UFC.

Ele, no entanto, refutou baixar mais uma vez de categoria, para os moscas, e deve se manter entre os galos.

Renan Barão agora aguardará para saber se colocará o cinturão interino em disputa, ou se o campeão da categoria, Dominick Cruz, terá condições de enfrentá-lo em breve, para definir quem é o "rei" definitivo neste peso dentro do UFC.