Chefe do UFC diz que Barão deve lutar de novo antes de unificar cinturão
Enquanto o campeão dos galos Dominick Cruz continua sem previsão de retorno após passar por cirurgia, o brasileiro Renan Barão, que conquistou o cinturão interino da categoria ao derrotar Urijah Faber no último sábado, deverá voltar ao octógono mais uma vez antes de unificar o título.
Pelo menos é o que espera o presidente Dana White. Depois da vitória do brasileiro por decisão unânime na luta principal do UFC 149 no Canadá, o chefão avisou: “Renan não tem nenhuma lesão. Ele vai lutar novamente. Ele não está machucado, então vamos ver o que vai acontecer”.
O norte-americano Michael McDonald aparece como o mais provável desafiante ao cinturão de Barão, além de outros nomes como Mike Easton e o brasileiro Raphael Assunção. Mas Dana White preferiu não alimentar especulações sobre o próximo adversário do novo campeão.
“Sequer pensei sobre isso ainda”, admitiu Dana, que gostou da postura de Barão no octógono e deseja voltar a vê-lo lutar em breve: “Ele parecia uma besta. Dominou um dos melhores lutadores de todos os tempos nessa categoria das artes marciais mistas”, elogiou.
Barão não se opôs à ideia de defender o cinturão interino antes da luta de unificação contra Dominick Cruz. “Sou um empregado do UFC. Vou lutar com qualquer um que eles me pedirem”, comentou o brasileiro, que não perde desde sua estreia em 2005 e chegou a 30 combates de invencibilidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.