Topo

MMA


Antes de enfrentar Vera, Shogun já estuda Jones para ganhar cinturão

Maurício Shogun com o cinturão dos meio-pesados do UFC - Divulgação/UFC
Maurício Shogun com o cinturão dos meio-pesados do UFC Imagem: Divulgação/UFC

Do UOL, em São Paulo

27/07/2012 18h29

Mais de um ano após perder o cinturão dos meio-pesados, Maurício Rua Shogun diz já ter o caminho para recuperar o posto. O brasileiro precisa antes vencer o americano Brandon Vera, no próximo dia 4 de agosto, em Los Angeles. 

“Essa é a luta que eu quero. Eu quero o cinturão de volta. Eu acho que é mais fácil estudar Jon Jones agora. Na última vez o cara era um estilo totalmente novo no UFC. Agora nós vimos ele enfrentando outros caras e tenho mais informações sobre o que pode acontecer na luta. Eu estou trabalhando para vencer ele numa próxima luta”, afirmou o brasileiro em entrevista ao  site Yahoo! Sports.

Shogun perdeu o cinturão dos meio-pesados ao ser derrotado por Jon Jones. Para repetir a luta e recuperar o título, o brasileiro precisa vencer Vera e Jon Jones tem que derrotar Dan Henderson. Uma luta entre o brasileiro e Jon Jones deverá acontecer somente em 2013.

Além de falar sobre a sua preparação, Shogun revelou que pretendeu abandonar o UFC em sete anos. O brasileiro disse também que sonha em ser treinador TUF, reality-show exibido no Brasil pela TV Globo.

“Treinar no TUF seria excitante. É um sonho meu ser treinador. Eu estaria disposto a fazer isso”, afirmou.