Topo

MMA


UFC Rio 3 terá estreia de Banha entre os médios e Napão em duelo brasileiro

Luiz Cane, o Banha, voltará a lutar no UFC, agora pelos peso médio da organização - Divulgação
Luiz Cane, o Banha, voltará a lutar no UFC, agora pelos peso médio da organização Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

01/08/2012 10h47

Único brasileiro que saiu derrotado por um rival gringo no UFC Rio 1, em agosto de 2011, Luiz Cane, o Banha, voltará a lutar na capital fluminense. Segundo apurou o UOL Esporte, o paulista já está acertado para entrar no octógono na edição número 153, que será realizada no dia 13 de outubro.

De acordo com o PVT, o peso pesado Gabriel Napão também estará no card contra o também brasileiro Gerônimo Mondragon. Com as confirmações, já são 14 brasileiros no evento. Na terça-feira, Demian Maia foi a mais nova adição.

O rival de Banha será norte-americano Chris Camozzi, que já fez o acerto verbal para o combate. Banha vai fazer sua estreia como peso médio, após ser nocauteado como meio-pesado contra o búlgaro Stanislav Nedkov no UFC 134.

Aos 31 anos, ele enfrenta um longo período de inatividade desde o UFC Rio. Uma cirurgia no joelho retardou sua volta ao octógono. Ele chegou a ser confirmado para enfrentar Yushin Okami no UFC 150, mas machucou o joelho e adiou mais uma vez a estreia como médio. Banha vem pressionado por três derrotas em suas últimas quatro lutas e precisa de um bom resultado para começar com o pé direito na categoria até 84 kg.

Já Camozzi teve duas vitórias seguidas em seus últimos combates, e de forma convincente: finalizou Dustin Jacoby em janeiro deste ano e nocauteou Nick Catone em junho.

Na outra luta confirmada, Napão enfrentará o estreante Mondragon depois de finalizar Ednaldo Lula no UFC Rio 2.

O UOL Esporte confirmou nesta terça-feira o card principal do UFC Rio 3, com a última luta sendo fechada entre os meio-médios Demian Maia e Rick Story. A luta principal terá a disputa de cinturão dos penas, entre o campeão José Aldo e Erik Koch. Estão confirmados ainda: Erick Silva x Jon Fitch; Glover Teixeira x Quinto 'Rampage' Jackson e Vitor Belfort x Alan Belcher.

No card preliminar, junto a Banha, Napão e Mondragon, o UFC já anunciou: Cristiano Marcello x Reza Madadi; o campeão dos penas do TUF Brasil Rony Jason contra Sam Sicilia; Serginho Moraes x Renee Fortes e Diego Brandão x Joey Gambino. Francisco Massaranduba ainda não tem adversário, mas luta no evento.