Topo

MMA


Duelo Weidman x Evans pode definir futuro adversário de Anderson Silva, diz Dana

Em sua última luta, Evans (d) foi derrotado pelo campeão dos meio-pesados, Jon Jones - Getty Images
Em sua última luta, Evans (d) foi derrotado pelo campeão dos meio-pesados, Jon Jones Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/08/2012 12h56

Depois de Lorenzo Fertitta revelar que pretende promover a luta entre George Saint-Pierre e Anderson Silva, foi a vez de Dana White comentar sobre possíveis rivais do brasileiro. Antes da coletiva oficial do UFC on FOX 4, o presidente do UFC acabou revelando aos jornalistas norte-americanos que uma luta entre o jovem Chris Weidman e o ex-campeão dos meio pesados Rashad Evans pode definir o desafiante do Spider.

"Pessoalmente ainda não conversei com o Rashad Evans. Ouvi conversas de que ele queria vir para os pesos-médios, mas eu não sei de nada ainda. Se ele realmente o fizer, é claro que ele terá que lutar contra alguém. E aí, num confronto entre ele e o Weidman, o vencedor disputaria o cinturão. É este o pensamento que passa pela minha cabeça", disse aos jornalistas.

Os boatos de que Evans poderia enfrentar Spider começaram após a vitória do brasileiro sobre Chael Sonnen. No Twitter, o americano revelou que gostaria de baixar de categoria para disputar o cinturão, mas dias depois seu empresário negou op interesse.

Já Weidman tem nove vitórias no MMA e já foi rejeitado pelos empresários de Anderson Silva. Tanto Jorge Guimarães, o Joinha, quanto Ed Soares, acham que o lutador ainda precisa vencer outros adversários antes de enfrentar o brasileiro.

"O Rashad é um cara que dá para promover, acabou de disputar o cinturão, tem nome. Dá para vender. Acho que seria um lutaço. Já o Weidman nunca perdeu, mas para lutar com um lutador do calibre do Anderson, dificulta. O Anderson é um lutador caro, um dos maiores do evento", afirmou Joinha no mês passado.