UFC on FOX 5 em dezembro terá defesa do peso leve e Shogun contra Gustafsson, diz jornal
O brasileiro Mauricio Shogun já tem data para voltar ao octógono. Segundo o jornal americano USA Today, ele enfrentará o sueco Alexander Gustafsson no coevento do UFC on FOX 5, que ainda terá a defesa do título do peso leve. Depois de derrotar Frank Edgar no último final de semana, Ben Henderson pega Nate Diaz. O card deve acontecer no dia 8 de dezembro.
Shogun volta a lutar após a vitória sobre Brandon Vera no início do mês, no UFC on FOX 4. Gustafsson vem de cinco vitórias, mas não luta desde abril, quando derrotou o brasileiro Thiago Silva. Os dois vem logo atrás de Lyoto Machida na corrida para disputar o cinturão dos meios-pesados.
Jon Jones, atual campeão, colocará o título em disputa já no próximo evento da organização, no dia 1º de setembro, contra Dan Henderson. O vencedor encará Machida.
Enquanto isso, Henderson fez a fila dos pesos leves andar. Depois de dois anos e meio, essa será a primeira vez que a defesa da categoria não terá Frankie Edgar em ação.
Além do combate do brasileiro, o card ainda terá o encontro entre B.J. Penn e Rory MacDonald, que deveriam se enfrentar no UFC 152, mas um corte profundo na testa de MacDonald durante os treinamentos adiou o duelo. Uma quarta luta, ainda a ser anunciada nas próximas semanas, fechará o card.
Ex-campeão dos leves, Penn não luta desde outubro de 2011, quando foi derrotado por Nick Diaz e chegou a anunciar aposentadoria. MacDonald venceu suas três últimas lutas, duas delas por nocaute.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.