Cancelamento do UFC 151 adia luta de brasileiro pela 2ª vez: 'fui o mais prejudicado'
O cancelamento do UFC 151, que aconteceria no dia 1 de setembro em Las Vegas, não prejudicou apenas os negócios ou a disputa pelo cinturão dos meio-pesados, com o campeão Jon Jones ficando sem rival devido à lesão de Dan Henderson. Mais de uma dezena de lutadores ficou sem luta, e entre eles o brasileiro Thiago Tavares. Para piorar, ele vê seu próximo combate ser mudado pela segunda vez e ainda aguarda a confirmação de uma nova data.
O catarinense, que vem de duas vitórias nas edições do UFC realizadas no Rio de Janeiro, realizou nesta quinta-feira seu último sparring para enfrentar Dennis Hallman. Depois de treinar, no entanto, descobriu por meio do Twitter a desagradável notícia dada em uma coletiva de imprensa convocada às pressas pelo presidente Dana White.
“Realmente é uma experiência nova, nunca passei por isso. É claro que não estou feliz, mas também não há nada que possa fazer”, lamentou o peso leve.
LEIA MAIS SOBRE O MMA
- Aldo "escapa" dos deveres de pai pelo UFC Rio e promete novidade na comemoração
- Rampage Jackson promete ir bêbado ao Cristo Redentor se vencer luta no UFC Rio 3
- Polícia trabalha com versão de vingança em morte de lutador de MMA, diz jornal
- Rival de Erick Silva se inspira em Rocky IV para ganhar torcida no UFC Rio 3
O grande problema é que sua luta inicialmente aconteceria no começo de agosto, no UFC 150. O compromisso foi remarcado para o UFC 151, e agora ele terá de esperar pelo menos mais cerca de um mês.
O Ultimate já avisou oficialmente o lutador do cancelamento, por email, mas ainda não confirmou se ele integrará o card do UFC 152, em 22 de setembro - este é o novo evento da luta de Jon Jones, agora contra Lyoto Machida.
“Eu fui, entre aspas, o mais prejudicado, porque já tinham adiado minha luta uma vez. Mas não tem como remediar, vai ser pior para meu adversário. Estou no auge da minha carreira, física e tecnicamente e cada semana a mais que treinar estarei ainda melhor”, afirmou o brasileiro, que terá de readequar sua alimentação e o ritmo de treinamentos para uma nova data.
O outro brasileiro que se deu mal com o cancelamento foi John Lineker, peso mosca que enfrentaria Yasuhiro Urushitani e tenta sua primeira vitória no UFC, após estrear com revés contra Louis Gaudinot.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.