Topo

MMA


Joana Prado não dormiu ao saber de Belfort x Jones e se empolga: 'não há favorito'

Vitor e Joana brincam em sessão de fotos; carioca lutará por mais um cinturão no UFC - Divulgação
Vitor e Joana brincam em sessão de fotos; carioca lutará por mais um cinturão no UFC Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

25/08/2012 06h00

Vitor Belfort deve ter perdido o sono nesta semana, com a reviravolta acontecida no UFC, que o transformou em desafiante ao cinturão dos meio-pesados, como novo rival de Jon Jones. Mas não foi só ele. Sua mulher, Joana Prado, também teve dificuldade de pregar os olhos com o novo desafio do marido, e não por preocupação, mas sim empolgação.

LEIA MAIS

  • Por muito dinheiro e muito prestígio, Belfort entra para ganhar ou ganhar em luta com Jon Jones

  • Belfort se sacrifica longe de Joana Prado e filhos e se reinventa para lutar até os 40

“Foi maravilhoso, recebi a notícia umas 11h da noite, em Las Vegas, e não dormi de quinta para sexta-feira. É uma oportunidade muito boa para ele e eu apoiei a decisão”, disse ao UOL Esporte a ex-modelo, que ficou conhecida pelo papel de Feiticeira na TV.

“Tudo que envolve essa mudança faz desta chance ótima. O desafio em si, aceitar a luta contra um cara como Jon Jones e ser uma disputa de cinturão”, enumerou Joana.

Vitor entrou como desfecho em uma verdadeira novela que envolveu o UFC 151. Jon Jones enfrentaria Dan Henderson no dia 1 de setembro, mas o desafiante machucou o joelho e teve de ser cortado. Chael Sonnen foi oferecido, mas Jones não aceitou enfrenta-lo. Assim, o evento em Las Vegas foi cancelado e o campeão viu seu combate ser transferido para 22 de setembro, no Canadá, contra Lyoto Machida. No entanto, o brasileiro recusou a luta e foi Vitor, atualmente peso médio, que entrou em seu lugar.

Ex-campeão dos meio-pesados, Vitor não luta nesta categoria desde 2007. Ainda assim, Joana Prado está confiante em um bom desempenho e descarta ver o marido como uma enorme zebra contra Jon Jones, sensação do Ultimate.

“Para mim, luta é sempre luta. Nunca subestimamos um oponente e não vejo favoritos. O Jon Jones é um cara legal, admiro muito sua postura e acho que teremos uma grande luta. Será um grande show”, afirmou Joana.

Nas últimas semanas, Vitor Belfort teve de se sacrificar longe dela e dos três filhos, que moram em Las Vegas. Ele apostou em uma preparação na Flórida, com a equipe Blackzilians, mirando o compromisso com Alan Belcher no UFC Rio 3, que acabou cancelado.

Uma outra mudança de planos de Belfort, mais profunda, foi colocar como nova meta lutar até os 40 anos, aumentando algumas temporadas ao que ele pensava para seu futuro. Mesmo sendo quem mais sofre do lado de fora do octógono, a mulher do veterano lutador afirma que apoiou a decisão.

“Por mim ele pode lutar até os 80 anos de idade, eu adoro. Enquanto ele ver que está feliz, fazendo o que ele gosta, sempre vou apoiar”, concluiu.