Topo

MMA


"Brasileiros irão se lembrar da luta com orgulho", diz Belfort sobre luta com Jones

Cartaz do UFC 152, com Jon Jones x Vitor Belfort - Divulgação/UFC
Cartaz do UFC 152, com Jon Jones x Vitor Belfort Imagem: Divulgação/UFC

Do UOL, em São Paulo

05/09/2012 09h52

Um dos mais experientes lutadores de MMA da história, Vitor Belfort enfrenta um desafio singular na carreira, contra o meio-pesado Jon Jones, pelo UFC 152. O lutador brasileiro encara o combate com ares de histórico, e, esbanjando confiança em si mesmo, acredita que uma vitória na luta, marcada para o dia 22 de setembro, trará grande orgulho ao povo brasileiro e ficará na memória dos fãs.

“Se você quer ter sucesso no UFC, você precisa acreditar em uma coisa: sua próxima luta será sua melhor luta. Acredito que vai ser um grande combate, merecedor do título (dos meio-pesados), que o povo, principalmente o brasileiro, irá se lembrar com grande carinho e orgulho”, afirmou.

Belfort analisou o confronto contra o lutador norte-americano. Creditando as suas conquistas no UFC como se fossem seus “filhos”, ele não hesitou em afirmar que uma possível vitória sobre Jones o levaria ao maior momento da sua carreira.

“Eu quero muito o título. Na minha cabeça, estou indo atrás do meu melhor momento. É mais importante que os outros dois? Honestamente, não posso compará-los muito bem, cada um é como um filho para mim. Como você diz a um filho que ele é melhor que o outro? Você não diz, você os ama de forma igual. Mas sim, é muito importante para mim (um possível título sobre Jones)”, explicou.

Belfort, que lutaria no UFC 153 contra Alan Belcher, teve sua luta antecipada após sugerir a Dana White, chefão do UFC, que o permitisse recuperar a edição 152 do torneio de MMA após o cancelamento da luta de Jon Jones contra Dan Henderson, e as recusas de Lyoto Machida e Mauricio Shogun. Mesmo tendo menos tempo de preparação, ele afirmou não ter problemas em lutar mais cedo do que o esperado.

“Claro, eu vou analisar as suas lutas, mas apesar disso, não muda muito. Eu já estava treinando forte, e estava em boa forma mesmo antes disso”, explicou, dando um recado ao rival. “Estou pronto”, finalizou.