Topo

MMA


Tito Ortiz diz estar desapontado com acusações de Jon Jones e pede mais respeito ao lutador

Tito Ortiz disse estar desapontado com Jon Jones por recentes declarações do lutador - Reprodução
Tito Ortiz disse estar desapontado com Jon Jones por recentes declarações do lutador Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/09/2012 21h59

Ex-campeão dos meio-pesados e lenda do MMA, Tito Ortiz mostrou descontentamento com recentes declarações de Jon Jones, que acusou o ex-lutador de se envolver com o UFC apenas por dinheiro e não pelo o esporte. Fã de Jones, Ortiz ficou ofendido com o comentário.

"Eu gosto do Jones. Acho ele um grande campeão. Saí com ele em Las Vegas e realmente gostei do garoto. Mas ouvi uma entrevista dele dizendo que era para as pessoas pararem de o comparar a mim porque ele não pensa em dinheiro. Foi como uma facada pelas minhas costas. Quando ninguém esteve lá por ele, eu estive e agora ele vira as costas e fala coisas como essa", desabafou Ortiz, em entrevista ao portal MMA Weekly.

Hall da fama do UFC, ele ainda disparou contra a recusa de Jones em lutar contra Chael Sonnen no UFC 151.

"Dana (White) disse bem. Nunca aconteceu de alguém fugir de uma luta. Eu nunca fiz isso na minha carreira. Eu lutava com os caras não importava o quê. Era sobre o meu valor e não sobre dinheiro até porque eu não tinha empresário. Eu era o cara para tirar as críticas dele"

Irritado, Ortiz disse ainda que Jon Jones deveria elogiá-lo por lançar as bases para lutadores e alavancar o UFC. O ex-lutador, conhecido por confusões marcantes em sua carreira, acredita que tudo o que fez até agora só ajudou o esporte.

"Ele tem que entender (o que Ortiz fez pelo esporte) que quando você está viajando por aí com o seu Bentley (carro de luxo). Eu sou a pessoa que colocou a vida em risco, minha carreira e imagem na linha de batalha para que ele tenha o tipo de contrato que tem e ganhe o dinheiro que ganha. Se eu não tivesse batalhado pelo que batalhei, e ter ficado com a imagem ruim por isso, ele estaria viajando por aí em um Toyota", disparou.

Ortiz ainda reforçou sua importância para o esporte e pediu mais respeito a Jon Jones.

"Eu sofri muito para batalhar pelo o que acreditava. Não era pelo dinheiro, mas sim pelo valor que eu achava que tinha. Eu estava tentando melhorar as condições para todos os lutadores, e acho que consegui. Ele não pode me desrespeitar do jeito que me desrespeito dizendo as coisas que disse", contou.

"Estou desapontado, muito, muito desapontado com Jon (Jones). Talvez a fama esteja mexendo com a cabeça dele. Como eu disse, eu gosto dele, mas fiquei muito desapontado com as declarações. É tudo que tenho dizer a respeito", concluiu.