Topo

MMA


Dana White critica 'gordinho' Roy Nelson e pede que lutador leve carreira a sério:"Perca peso"

Roy Nelson e seu tradicional visual despojado, cabeludo e com "barba de Papai noel" - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Roy Nelson e seu tradicional visual despojado, cabeludo e com "barba de Papai noel" Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/09/2012 15h20

Ao que tudo indica, a relação entre Dana White, presidente do UFC, e o "gordinho" Roy Nelson não está das melhores. Nesta semana, o lutador deu uma declaração curiosa ao dizer que ele e o "chefão" têm uma relação de casal. Dana parece não ter digerido bem. Em entrevista ao Yahoo Sports, ele criticou duramente a postura de Nelson e pediu que ele leve sua carreira mais a sério.

O 'big boss' revelou que em uma conversa recente com seu funcionário, Roy Nelson teria pedido mais patrocinadores para ele no UFC. O pedido deixou Dana assustado, e o levou a tecer duras críticas ao peso pesado.

"Ele me disse: "Quero mais patrocinadores". Eu falei: "Você tem um cabelo até o meio das costas, uma barba de Papai Noel, e o pior é a barriga enorme. Qual empresa vai colocar sua marca nisso? Corte a barba, corte o cabelo. Leve sua carreira mais a sério. Perca um pouco de peso. Você é talentoso, tem mãos pesadas, é ótimo no jiu-jítsu, um queixo incrível. Leve sua carreira mais a sério", declarou o presidente. 

Roy Nelson será um dos técnicos do reality show TUF (The Ultimate Fighter) 16, e fará, na final do evento, um combate contra Shane Carwin, treinador da equipe rival no programa. De acordo com Dana White, o embate entre os dois promete ser tenso.

"Shane o odeia muito. No final do Desafio dos Treinadores, ele me disse: "Não sei se alguma vez já quis arrebentar alguém tanto quanto quero arrebentar Roy Nelson". Eu não odeio Roy, ele só é chato. Nada do que ele fala tem sentido", completou Dana.