Rival de Anderson se compara a Sonnen e promete não fugir como Griffin
Poucos lutadores entraram tão azarões no octógono como Stephan Bonnar será no dia 13 de outubro, no UFC Rio 3, quando ele encara Anderson Silva. O norte-americano admite isso, mas diz que ficará satisfeito se conseguir sair da HSBC Arena com seu respeito intacto. O lutador disse que não repetirá a vergonhosa fuga do octógono imortalizada por Forrest Griffin e falou de suas semelhanças e diferenças com outro rival do Spider, Chael Sonnen.
Bonnar e Sonnen participaram juntos de programas de TV nos Estados Unidos, mas o novo rival de Anderson afirmou que não pediu dicas do falastrão, apesar de admitir usar algo do jogo dele.
“Não falei com Sonnen ainda, apesar de já termos conversado outras vezes. Eu posso me parecer (fisicamente) com ele, mas sou um lutador totalmente diferente”, afirmou Bonnar, em conferência por telefone com a imprensa brasileira.
Apesar disso, ele afirmou que deve tentar derrubar Anderson, como Sonnen fez muito bem na primeira luta e no primeiro round da segunda - em ambas as vezes o norte-americano acabou derrotado pelo campeão dos médios.
“Com certeza eu vou tentar as quedas, mas não tenho o mesmo nível de wrestling de Chael. Não vou só tentar derrubar, derrubar, derrubar, afinal, não é possível mudar meu estilo em três semanas”, explicou ele.
Stephan Bonnar comentou a famosa luta de Anderson Silva contra seu mais famoso rival, Forrest Griffin. Ao lado dele, o norte-americano fez uma das lutas mais importantes da história do UFC, quando perdeu uma batalha épica na final do primeiro The Ultimate Fighter.
Anos depois, Anderson Silva subiu para meio-pesado - como fará no Rio - para encarar Griffin. Nocauteado, o lutador fugiu do octógono correndo.
Perguntado se aprendeu algo com Griffin, Bonnar não perdeu a chance de tripudiar: “Eu aprendi a não sair correndo e chorando do octógono (risos). Espero, definitivamente, ser melhor do que Forrest. Sei que Anderson é o querido da torcida, mas vou dar tudo o que tenho e espero ao menos manter meu respeito quando sair do octógono.”
Bonnar deixou em aberto o que pode ocorrer com seu futuro. Se perder, provavelmente se aposentará. Mas também é possível que pare mesmo que surpreenda e vença Anderson. “Ainda não sei o que fazer. Se eu ganhar esta luta, como poderei superar isso?. Mas é claro que isso me levaria a outras grandes lutas e muito dinheiro. Enfim, é um problema que eu espero ter”, riu o azarão do UFC Rio 3.
Não será a primeira vez que o norte-americano lutará no Brasil. Em 2003, ele participou do primeiro Jungle Fight, e foi derrotado por Lyoto Machida, em Manaus. “Depois daquela luta passei dois dos melhores dias da minha vida, no Rio. Amo esse lugar, a cultura, o churrasco...”, concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.