Topo

MMA


Dana vê Anderson x Bisping como "interessante" e alerta que Condit pode estragar superluta com GSP

Dana diz que a categoria dos médios é muito competitiva e vê fila de concorrentes - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Dana diz que a categoria dos médios é muito competitiva e vê fila de concorrentes Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Jorge Correa

Do UOL, em Toronto (Canadá)

24/09/2012 06h00

Entra evento, sai evento do UFC, Dana White não consegue fugir das perguntas sobre lutas futuras e o nome que mais aparece é o de Anderson Silva. Mesmo com o brasileiro tendo combate marcado contra Stephan Bonnar no UFC Rio 3, entre os meio-pesados, o presidente teve de falar sobre sua próxima defesa de cinturão dos médios.

Até por conta da boa vitória no UFC 152, no último sábado, contra Brian Stann, o nome que foi colocado em pauta foi o do inglês Michael Bisping, mais uma vez. Dana White se mostrou muito receptivo com a ideia, principalmente pelo marketing que essa luta pode envolver.
 
"Estava conversando com o Joe Silva [responsável por casar as lutas do UFC] e disse que seria interessante ver Anderson x Bisping. Não dão ao Michael todo o crédito e respeito que ele merece. Ele é sempre vaiado, mas sempre dá tudo de si, luta duro sempre, é talentoso e completo", afirmou.
 
"A categoria dos médios é muito competitiva, há uma fila de concorrentes ao título. Não sei quem será o próximo, mas o Bisping foi muito bem nessa noite", completou Dana White, que ainda deixou no ar a possibilidade de esse combate acontecer na Inglaterra.
 
O presidente do Ultimate tentou também frear as expectativas sobre uma possível superluta entre Anderson Silva e Georges St-Pierre. Motivo? Deixou claro que Carlos Condit pode estragar os planos se vencer o canadense na unificação do cinturão dos meio-médios em novembro.
 
"Essa luta [Anderson x GSP] ainda é hipotética. Quando falamos dela, estamos esquecendo do Carlos Condit. Ele é um cara pra valer, vai vir com tudo. Só um louco pode achar que ele não venceu o Nick Diz. Ele é duro e está motivado. St-Pierre está parado há muito tempo e será uma luta muito dura para ele", argumentou.