Topo

MMA


Caveira do UFC empunha fuzil e faz rapel em intercâmbio do Bope com a polícia de SP

Paulo Thiago mostra dia a dia na polícia, longe dos treinos e lutas do UFC - Reprodução
Paulo Thiago mostra dia a dia na polícia, longe dos treinos e lutas do UFC Imagem: Reprodução

Maurício Dehò e Samuel Cabral

Do UOL, em São Paulo

02/10/2012 06h00

Se há um lutador do UFC que impõe respeito é o brasiliense Paulo Thiago. Afinal, além de treinar e entrar no octógono da maior organização de MMA da atualidade, ele divide seu tempo e veste a farda para trabalhar como policial do Bope no Distrito Federal. Recentemente, ele participou de um intercâmbio com a Polícia Civil de São Paulo, e mostrou um pouco de seu dia a dia.

O UOL Esporte acompanhou a passagem de Paulo Thiago para dar palestras aos policiais paulistas. Além de demonstrações de lutas, ele focou sua visita em duas atividades externas, com instruções de rapel e um teste com novas armas.

Paulo Thiago atualmente não atua mais na rua como policial. Devido à sua vida de lutador de MMA, a corporação o direcionou a trabalhos internos, principalmente como instrutor.

Dentro do octógono, o brasileiro vem de uma derrota em que lhe faltou um pouco de sorte. Em poucos segundos de luta contra o estreante afegão Siyar Bahadurzada, ele tentou derrubar o rival e levou um soco de encontro, caindo nocauteado no mesmo instante. Com isso, seu cartel é de 14 vitórias e quatro derrotas.

O próximo compromisso do Caveira é no próximo dia 10 de novembro. Ele é uma das estrelas do UFC on Fuel TV 6, que marca a primeira edição da organização na China. O evento ocorrerá em Macau, e o brasileiro encara Dong Hyun Kim, da Coreia do Sul.