Topo

MMA


Pesagem para o UFC on FX 5 tem encarada tensa, luta de brasileiro cancelada e Sonnen no estúdio

Encarada tensa de Travis Browne e Pezão durante pesagem para o UFC on FX 5 - Reprodução
Encarada tensa de Travis Browne e Pezão durante pesagem para o UFC on FX 5 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/10/2012 18h42

Nesta quinta-feira, aconteceu a pesagem do UFC on FX 5, evento que será disputado na noite de sexta. A principal luta do card terá o brasileiro Antônio Silva, o Pezão, encarando o americano Travis Browne. E, pelo clima criado pela encarada entre os dois, o combate promete muita animosidade.

'PELADÕES' MARCAM PRESENÇA

  • Reprodução

    Duas lutas envolvendo brasileiros tiveram protagonistas ficando pelados na pesagem desta quinta-feira. O polonês Bart Palaszewski (foto), que será adversário de Diego Nunes no UFC on FX 5, na sexta-feira, não conseguiu bater o peso. Já Jussier Formiga, que vai encarar o americano John Dodson, obteve sucesso com a estratégia.

Após os dois baterem o peso, na última medição do dia, a tradicional encarada ganhou ares de tensão. Com semblante fechado, Pezão se aproximou bastante do rosto de Browne e os dois foram separados por Dana White, presidente do UFC.

Todas as outras encaradas do dia acabaram com os lutadores se cumprimentado. A última, no entanto, teve os adversários separados, sem tocarem as mãos.

A pesagem também acabou com o cancelamento da luta de um dos brasileiros envolvidos no UFC on FX 5. Thiago Tavares enfrentaria o americano Dennis Hallman. No entanto, o lutador informou, por meio de seu Twitter pessoal, que o combate foi cancelado por conta do peso de seu rival.

“Pessoal, não vou lutar. Dana White acabou de me falar que meu adversário está muito acima do peso e que não haverá luta. Me perdoem todos que esperavam ansiosos pela minha luta. Estou frustrado”, postou Tavares.

O americano, segundo o UFC, estava muito acima do limite da categoria (70,7kg), e nem chegou a subir na balança. Pouco antes da pesagem, Hallman estava aproximadamente 3,2 kg acima deste limite. Por isso, o UFC cancelou o evento. 

Esta é a segunda vez seguida que o americano ultrapassa o limite de peso de sua categoria. Em seu último combate, em dezembro do ano passado, ele ficou pouco acima do peso e a luta contra John Makdessi ocorreu em peso combinado.

CHAEL SONNEN FAZ FUNÇÃO DE COMENTARISTA

  • Reprodução

    A pesagem para o UFC on FX 5 contou com a presença de Chael Sonnen, que ficou famoso no Brasil por sua rivalidade com Anderson Silva. No entanto, ele não fará parte do card do evento. De terno e gravata, o americano exerceu o papel de comentarista, listando pontos fortes de alguns dos lutadores que se dirigiam para a balança.