Topo

MMA


Dana White minimiza superluta entre Anderson e GSP: "Não há garantia de que vá acontecer"

Anderson Silva é constantemente apontado como rival de Georges St. Pierre - Júlio César Guimarães/UOL
Anderson Silva é constantemente apontado como rival de Georges St. Pierre Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Do UOL, em São Paulo

07/10/2012 06h00

Os fãs do MMA podem ter de aguardar um pouco mais para assistirem ao possível duelo entre Anderson Silva e Georges St. Pierre. Na entrevista coletiva após o UFC on FX 5, Dana White, presidente do UFC, jogou um "balde de água fria" na hipótese de acontecer o esperado combate entre dois dos maiores nomes da modalidade e campeões de suas categorias na organização. 

"Eu não cheguei a falar com Georges St-Pierre ou Anderson Silva sobre uma possível luta entre eles. Se as coisas correrem bem, vamos ver o que acontece. Mas não há garantia alguma de que essa luta irá acontecer", afirmou Dana, neste sábado.

Para deixar o assunto um pouco mais de lado, o dirigente lembrou que o brasileiro terá, na semana que vem, um duro desafio pela frente, contra o americano Stephan Bonnar, na categoria meio-pesado, na luta principal do UFC Rio 3. Dana White classificou a luta do Spider contra St. Pierre como "falação".

"Essa luta entre St-Pierre x Anderson Silva é só falação, não é a realidade. Sei que muita gente está descartando Stephan Bonnar e achando que essa luta é uma piada e tudo mais. Bonnar nunca foi nocauteado ou finalizado, e ele está lutando contra os melhores meio-pesados por toda a carreira. De Jon Jones até alguém que você diga, ele enfrentou todos", bradou o chefão.

O combate entre o campeão dos meio-médios e dos médios é frequentemente especulado. Depois que Anderson ganhou de Chael Sonnen, em julho, os desafiantes ao cinturão da categoria ficou escasso. Com isso, os boatos sobre a luta com o canadense aumentou ainda mais, e ganhou força quando Dana White declarou que planejava o duelo para um estádio com cerca de 100 mil pessoas assistindo.

Dana, aliás, chegou a dizer que em caso de vitória de St. Pierre contra Carlos Condit (dono do cinturão interino dos meio-médios, já que o canadense ficou afastado por lesão), a luta deveria ser "a próxima", alegando que os dois gostariam de se enfrentar. O brasileiro já se posicionou positivamente para o combate. St. Pierre também, mas sem deixar tão clara sua vontade.