Topo

MMA


Minotauro diz que só se aposenta junto a Anderson e ouve: 'então vai demorar'

Minotauro afirmou que só vai se aposentar junto com Anderson Silva - Reprodução de vídeo
Minotauro afirmou que só vai se aposentar junto com Anderson Silva Imagem: Reprodução de vídeo

Jorge Corrêa e Maurício Dehò

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/10/2012 15h25

O baiano Rodrigo Minotauro faz a segunda luta em importância neste sábado, no UFC Rio 3, mas deve atrair tanta atenção quanto o astro do evento, Anderson Silva. Companheiro de treinos e amigo de longa data do campeão dos médios, o peso pesado brincou que só pretende deixar o MMA quando o parceiro também der adeus. Minotauro garantiu que volta forte após a fratura contra Frank Mir e disse que não se arrepende de não ter batido na luta em que acabou lesionado.

Questionado se os planos de aposentadoria mudariam de acordo com o resultado do combate deste sábado, contra o norte-americano Dave Herman, o baiano riu: “Você está tentando me aposentar? Você me aposentou agora!”, brincou ele, com um repórter.

Em seguida, ele confirmou o que disse em entrevista ao UOL de que ainda tem planos de três anos na ativa, mas voltou a brincar: “Eu sempre falo que só vou parar quando o Anderson se aposentar”, disse ele. O Spider respondeu: “Então vai demorar”.

Minotauro volta após quase dez meses de inatividade devido à fratura contra Mir. O período teve um adiamento de luta, ainda na recuperação do problema, mas o baiano não se arrepende dde nada que aconteceu.

“Na hora da luta, temos de tomar uma decisão. Fiz o máximo para sair da chave de braço, mas foi imprevisível, um acidente. Não foi proposital meu ou dele de quebrar. Eu sou brasileiro, queria sair daquela, e se tivesse a chance de mudar o que aconteceu, tentaria sair novamente”, afirmou ele

Sobre sua situação física, o baiano se diz pronto. “Vim de uma contusão muito séria e voltar é uma vitória. E vou voltar forte”, pontuou o ex-campeão do Pride e do UFC, que tem nada menos que sete lutadores de sua equipe, a Team Nogueira, em atividade neste sábado.

“Esta galera nova do time faz om que a gente consiga ganhar muita experiência. Por causa deles eu vou continuar lutando”, completou Minotauro. Além dele, nomes como Fabio Maldonado e Rony Jason estarão representando a Team Nogueira no sábado.

Rival minimiza torcida

Dave Herman tem provocado bastante Minotauro, dizendo inclusive que o jiu-jítsu, especialidade do brasileiro, não funciona como técnica. Mesmo com o papal de vilão, o norte-americano adota o discurso de não se incomodar com o calor da torcida.

“Não me ligo para a torcida. Eles podem ser barulhentos, que não fará diferença”, disse Herman, que quer aproveitar a chance para dar um passo mais próximo em direção ao título de Cigano. “Uma vitória me levaria um passo mais próximo do título. Ele é uma lenda, um top 10 do mundo, e quero entrar nesse ranking dos dez melhores.” 

Lutadores divergem sobre 'golpes sujos' do UFC