Topo

MMA


Bonnar revela ter tomado dicas de Sonnen e explica visual bronzeado antes do UFC Rio

Anderson Silva e Stephan Bonnar se encaram na pesagem do UFC 153, no Rio  - Reprodução
Anderson Silva e Stephan Bonnar se encaram na pesagem do UFC 153, no Rio Imagem: Reprodução

Maurício Dehò

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/10/2012 10h00

Além de parecidos visualmente, os lutadores norte-americanos Chael Sonnen e Stephan Bonnar têm outra coisa em comum com a chegada do UFC Rio 3: a rivalidade com Anderson Silva. Apesar de a “briga” ser bem diferente desta vez, Bonnar admite que pegou algumas dicas com o ex-desafiante ao cinturão dos médios, para tentar surpreender neste sábado, no card montado para a HSBC Arena.

Dê palpites sobre quem vencerá as lutas do UFC 153. VOTE

“É verdade que troquei algumas ligações com Chael Sonnen. Sabe como é, eu seria um idiota se não falasse com ele. Chael esteve duas vezes contra Anderson Silva, entrou no octógono, conhece ele, então é claro que eu falaria com ele sobre isso”, afirmou ao UOL Esporte Bonnar, que não entregou o que eles abordaram. “Prefiro não falar, mas ele deu boas dicas.”

Bonnar explicou a relação entre eles. “Nós fizemos uma tonelada de coisas na TV, trabalhamos juntos em eventos pós-UFC e jantamos juntos algumas vezes depois destes programas. Somos amigos, a diferença é que eu não odeio Anderson.”

Outra coisa que chamou a atenção em Bonnar durante a passagem pelo Rio de Janeiro foi seu bronzeado. Ele explicou a “cor do verão”, que combinou com a viagem ao Brasil.

“Eu estava em Las Vegas e tive um cunhado se casando. Então foram alguns dias ao lado da piscina comemorando. Depois, também passei uns dias em Tampa ajudando um amigo a treinar e em seguida sai um pouco para pescar. Então, fiquei com esta cor. Logo depois eu recebi a ligação do UFC, então acho que já estava com o bronzeado ideal para lutar no Rio de Janeiro (risos). Foi só manter, até passei umas horas na praia esses dias”, riu ele.

Bonnar se derrete em elogios toda vez que fala do Brasil, por já ter visitado o Rio de Janeiro no passado e por ser um discípulo de Rickson Gracie no jiu-jítsu. “Para mim é um lugar especial em lutar, sinto toda a energia dele aqui”, concluiu o azarão.

Stephan Bonnar, veterano do UFC e conhecido por ter sido vice-campeão na primeira edição do TUF, considerava-se aposentado do MMA. No entanto, aceitou o convite com prazo curto para enfrentar Anderson Silva no UFC Rio 3, após a luta de José Aldo ser cancelada, por lesão do campeão dos penas.

Card principal
Meio-pesado: Anderson Silva (BRA) x Stephan Bonnar (EUA)
Pesado: Rodrigo Minotauro (BRA) x Dave Herman (EUA)
Meio-pesado: Glover Teixeira (BRA) x Fábio Maldonado (BRA)
Meio-médio: Jon Fitch (EUA) x Erick Silva (BRA)
Meio-pesado: Phil Davis (EUA) x Wagner Prado (BRA)
Meio-médio: Demian Maia (BRA) x Rick Story (EUA)

Card preliminar
Pena: Rony Jason (BRA) x Sam Sicilia (EUA)
Leve: Gleison Tibau (BRA) x Francisco Massaranduba (BRA)
Pena: Diego Brandão (BRA) x Joey Gambino (EUA)
Meio-médio: Serginho Moraes (BRA) x Reneé Forte (BRA)
Médio: Luiz Cané (BRA) x Chris Camozzi (EUA)
Leve: Cristiano Marcello (BRA) x Reza Madadi (SUE)