Topo

MMA


Dana manda 'pão-duro' Aldo comprar carro após acidente; duelo com Edgar será nos EUA

José Aldo cumprimenta Flávio Canto em visita ao Instituto Reação - Wander Roberto/Inovafoto/Divulgação
José Aldo cumprimenta Flávio Canto em visita ao Instituto Reação Imagem: Wander Roberto/Inovafoto/Divulgação

Jorge Corrêa e Maurício Dehò

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/10/2012 14h00

O presidente Dana White mostrou bom humor depois do UFC 153, animado com os bons combates que viu na HSBC Arena, na terceira edição carioca realizada pela organização. Mas ele também lembrou do acidente de moto que mudou totalmente o card, com o corte de José Aldo, e deu um recado para o campeão dos penas do UFC.

“José Aldo eu te amo, mas você já ganhou muito dinheiro. Seu pão-duro, compre uma p... de um carro”, disse, aos risos, Dana White, em um misto de recado sério e um pouco de brincadeira.

LEIA TAMBÉM

  • Anderson cumpre favoritismo, brinca com Bonnar e completa show com nocaute no UFC Rio 3

  • De olho em GSP e Rio-2016, Anderson foge de Jones, mas Dana promete bolada para luta sair

  • UOL vê TV: Galvão é xingado no retorno da Globo às transmissões "ao vivo de verdade" do UFC

Acidentes como este motivaram o UFC a incluir cláusulas no contrato para que os lutadores não pratiquem atividades de risco. “Eu nem sei o que faço com esses caras. Podemos colocar qualquer coisa no contrato, mas não garante que eles não vão sair andando de moto ou jet ski. Não se pode arriscar uma carreira inteira.”

O próprio José Aldo já avisou que não pensa mais em andar sobre as duas rodas. “A primeira que eu tinha eu dei a um amigo e a segunda está no conserto, e vou me livrar dela. Já estou tirando carteira de motorista para carro e agora estou só na carona”, garantiu.

Sobre o futuro do campeão dos penas, Dana confirmou algo que se esperava e que não deve agradar aos brasileiros. Como Aldo perdeu a chance de lutar o UFC Rio 3, sua próxima luta deve ser nos Estados Unidos.

O presidente do UFC confirmou que o combate esperado para Aldo é com o ex-campeão dos leves Frankie Edgar e que, devido aos imprevistos, não terá como colocar o manauara para lutar em casa novamente, fazendo com que ele viaje para a casa do desafiante para lutar.