Técnico de Bonnar evita polêmica sobre provocação e exalta Anderson: 'fora de série'
Stephan Bonnar chegou ao Brasil na esperança de fazer o que quase ninguém já teve sucesso, dominar o campeão dos médios Anderson Silva – em um duelo no meio-pesado do UFC Rio 3. O fracasso foi retumbante, com o nocaute no primeiro round. Apesar das provocações, o técnico de jiu-jítsu do norte-americano, o brasileiro Sérgio Penha, não fez polêmica das atitudes do Spider e, mesmo revelando a tristeza de Bonnar, exaltou o vencedor.
Para Penha, o problema de Bonnar foi dar espaço para Anderson Silva trabalhar, o que acabou definindo o nocaute. “O que ele não podia ter feito era dar espaço. Ele deu espaço... Mas é o Anderson Silva. É um cara invicto há sete anos, e acho que vai continuar assim. É um cara fora de série”, disse ele.
Questionado se as atitudes de Anderson no octógono podem ser encaradas como desrespeito, Sérgio Penha negou. “Eu acho que o Anderson tem seu estilo. Ele vem brincando nas suas últimas seis, sete lutas, mas é seu estilo. Ele está ficando mais velho e ficando melhor. Não vejo como desrespeito, é uma marca dele lutar assim”, adicionou ele.
Bonnar pegou um avião rapidamente, logo após a luta, e sequer apareceu na coletiva de imprensa, já que sua esposa está grávida de nove meses nos Estados Unidos.
Segundo o técnico brasileiro, seu futuro é indefinido. “Ainda é muito cedo para discutir isso. Ele ficou muito chateado, esperava ter feito uma luta mais disputada, mas ainda não conversamos sobre isso”, afirmou Penha, que foi espirituoso sobre a primeira luta em que o resistente Bonnar foi nocauteado. “O primeiro nocaute a gente nunca esquece.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.