Topo

MMA


Jones e Sonnen serão os técnicos do próximo TUF nos EUA e lutam em abril no UFC

Jon Jones aceitou enfrentar Chael Sonnen, após a recusa que cancelou o UFC 151 - Divulgação
Jon Jones aceitou enfrentar Chael Sonnen, após a recusa que cancelou o UFC 151 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/10/2012 16h15

Depois e toda a polêmica envolvendo o cancelamento do UFC 151, em setembro, o campeão dos meio-pesados Jon Jones realmente terá o falastrão Chael Sonnen em seu caminho. O UFC confirmou que eles serão os técnicos da próxima edição do reality show The Ultimate Fighter e, como é tradição após o programa, vão se enfrentar. A luta será em 27 de abril.

 O presidente do UFC, Dana White, antecipou a informação ao jornal LA Times, de Los Angeles (EUA). Em setembro, Jon Jones recusou a proposta de enfrentar Sonnen no UFC 151. Sonnen entraria na vaga de Dan Henderson, lesionado, na luta que marcaria o retorno do norte-americano à categoria meio-pesado. No entanto, Jones recusou o duelo e argumentou que não via o oponente como merecedor de uma luta pelo cinturão.

  • Maldonado deixa hospital, volta a Sorocaba e mostra bom humor em foto com amigo

  • Preparador físico de Anderson revela elogio de Dana no octógono: 'ele é mágico'

  • Sarafian deve saber 1º rival na próxima semana; UFC quer refazer final do TUF contra Mutante

Dana White afirmou nesta terça-feira ao LA Times que a dupla já acertou para participar do reality show, que será o 16º e o terceiro desde que o UFC fez um acordo de transmissão para o FX. A luta no dia 27 de abril ainda não teve o local divulgado.

As filmagens começam em 29 de outubro, em Las Vegas, e o programa vai ao ar no começo de janeiro, com a disputa de jovens pesos médios por um contrato com o UFC.

“Esta vai ser boa”, disse Dana White. “Jon aceitou a luta. Ele sabe que os fãs querem ver este duelo”.

Com isso, o UFC oficializou a saída de Sonnen do card do UFC 155, em 29 de dezembro. Ele enfrentaria Forrest Griffin em seu retorno ao meio-pesado, categoria que deixou em 2005, para se tornar peso médio.

Nos últimos dias, Jon Jones deu algumas pistas do acerto. Primeiro, disse que estava mudando de ideia quanto a enfrentar Sonnen. Depois, falou sobre a vontade de ser técnico do TUF, mas “contra o rival correto”. Agora, o UFC confronta um de seus lutadores mais valiosos com a personalidade mais marcante que tem em seu elenco.

De acordo com Dana White, a data de abril não diz respeito apenas ao prazo do reality, mas também é devido à recuperação médica de Jon Jones. Ele quase foi finalizado por Vitor Belfort em seu combate mais recente, no UFC 152, e terá de fazer fisioterapia para curar a lesão.

O duelo Jon Jones x Chael Sonnen causou um dos piores episódios na história do UFC, quando a recusa do campeão dos meio-pesados causou o cancelamento do UFC 151. Na ocasião, Dana White chamou Jones de egoísta, até porque teoricamente o ex-peso médio Sonnen é um rival mais fraco do que muitos nomes de sua categoria.

Sonnen recentemente conseguiu colocar em prática sua revanche com Anderson Silva, mas foi nocauteado de forma humilhante pelo campeão dos médios no UFC 148, em Las Vegas. O resultado o fez resolver subir de peso, de volta ao meio-pesado e já provocando o atual campeão.