Topo

MMA


Ignorado na fila pelo título, Henderson detona Jones x Sonnen; Rashad questiona UFC

Dan Henderson enfrentaria Jon Jones no UFC 151, mas se lesionou; agora, foi deixado de lado devido à decisão do UFC de escalar Sonnen para o TUF - Reprodução
Dan Henderson enfrentaria Jon Jones no UFC 151, mas se lesionou; agora, foi deixado de lado devido à decisão do UFC de escalar Sonnen para o TUF Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/10/2012 13h56

A notícia de que Jon Jones e Chael Sonnen serão os técnicos da próxima edição do The Ultimate Fighter, nos EUA, e que se enfrentarão após o reality caiu como uma bomba no UFC. E, como era de se esperar, nem todos concordaram com o fato de Sonnen ganhar uma chance pelo cinturão do compatriota logo em sua primeira luta no retorno à categoria meio-pesado. Alguns dos rivais diretos na divisão contestaram a decisão do Ultimate, como Dan Henderson e Rashad Evans.

Henderson, que enfrentaria Jones no UFC 151 mas foi cortado do card por lesão, usou seu Twitter para detonar Dana White e a chefia da organização, contrariado com o fato de não ter uma nova chance de encarar o campeão dos meio-pesados e de não ganhar a oportunidade de estrelar o programa de TV.

“Eu acho que deveria simplesmente parar de treinar para ganhar lutas e ser bom para os fãs e apenas entrar na escola da falação de m...”, afirmou o veterano de 42 anos, que colecionou grandes resultados no Pride e no Strikeforce e ainda sonha com o título do UFC.

Henderson lesionou o joelho na preparação para o UFC 151 e sua ausência gerou o cancelamento do evento, já que Jones àquela época não achou que Sonnen era merecedor de uma luta pelo cinturão. Como se vê, o jovem campeão mudou de ideia e a luta entre eles está marcada para abril de 2013.

Já o ex-campeão Rashad Evans disse que acha “ok” o duelo entre Sonnen e Jones, mas criticou a política de “dois pesos, duas medidas”.

“Em primeiro lugar, eu apoio que o UFC case lutas que o público quer. Mas, como lutador, eu fiquei: ‘cara, o que eu preciso fazer para ter uma chance dessas?’. Eu pedi para enfrentar Anderson Silva e não me deram porque queriam que eu vencesse uma luta para me tornar desafiante nos médios. Não funciona do mesmo jeito para todos”, lamentou ele.

O ex-campeão segue tentando um lobby para encarar Lyoto Machida. O brasileiro foi quem lhe tirou o cinturão dos meio-pesados, no UFC 98.

O meio-médio Josh Koscheck também se meteu no assunto e afirmou que a escolha foi uma piada, via Twitter. “O que é isso? 1ºde abril? Chael x Jones? Eu achei que estávamos em outubro.  Chael tem 0,0% de chance de vencer”, disse ele.