Topo

MMA


Dana diz que Brock não tem condição de voltar ao UFC e 'enterra' superluta com Fedor

Brock Lesnar teve trajetória meteórica, chegando ao cinturão dos pesados do UFC - UFC/Divulgação
Brock Lesnar teve trajetória meteórica, chegando ao cinturão dos pesados do UFC Imagem: UFC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/10/2012 06h00

Se depender de Dana White e do UFC, a era das superlutas está próxima: Anderson Silva x GSP, Anderson x Jon Jones e, quem sabe, Ronda Rousey x Cris Cyborg. Mas um combate sempre discutido que, segundo White, já pode ser descartado é entre os pesos pesados Brock Lesnar e Fedor Emelianenko.

  • Kyra deixa calma do jiu-jítsu, mira UFC e admite: 'tenho de me acostumar com os socos na cara'

  • Lutadores do UFC postam fotos de moto e, após 'caso Aldo', levam bronca até de Belfort

  • Dana diz que Ronda fará a 1ª luta feminina do UFC e deve abrir diálogo com Cyborg

Ano após ano, sempre se fala da possibilidade de o ex-campeão do UFC se encontrar com a lenda do Pride. Dana White foi questionado mais uma vez sobre um possível retorno de Lesnar para o quadro do Ultimate, e foi categórico.

“[Brock Lesnar] Está acabado. Ele acabou”, disse Dana à CBS. “Brock me ligou há um par de dias. Ele nunca vai voltar. Ele disse que consegue fazer luta livre, mas não consegue competir (no MMA)”.

Recentemente, Dana White contou à imprensa sobre um encontro com Lesnar, em um papo que poderia ter girado em torno de um retorno ao MMA. No entanto, o presidente do UFC outra vez deixou de lado essa ideia.

Mais do que isso, White coloca o desafeto Fedor Emelianenko no mesmo barco. “Ambos estão aposentados”, sentenciou o cartola, que diz ter oferecido caminhões de dinheiro ao russo no passado, sem nunca chegar a um acordo.

Fedor, de 36 anos, realizou três combates depois de deixar o Strikeforce, e venceu todos. Depois de nocautear Pedro Rizzo na luta mais recente, o veterano anunciou a aposentadoria, voltando suas atenções a uma carreira política.