Topo

MMA


Jon Jones visita Goiânia, se apaixona na balada e admite a jornal que pode enfrentar Anderson

Jones sobre Anderson: "Pode acontecer, mas é algo que eu não estou correndo atrás" - AP Photo/The Canadian Press, Matthew Sherwood
Jones sobre Anderson: "Pode acontecer, mas é algo que eu não estou correndo atrás" Imagem: AP Photo/The Canadian Press, Matthew Sherwood

Do UOL, em São Paulo

27/10/2012 20h16

A luta mais esperada entre os fãs de MMA de todo o mundo é um combate entre Anderson Silva, campeão dos médios do UFC e invicto há 17 duelos, e Jon Jones, dono do cinturão dos meio-pesados e dono de um cartel de 17 vitórias em 18 lutas. Os atletas, no entanto, deixam no ar a possibilidade da "maior luta de todos os tempos" acontecer, já que o brasileiro teria que subir de categoria ou o norte-americano teria que descer. Em visita a Goiânia, onde participará de um evento de MMA neste sábado, porém, Jones admitiu ao jornal "Correio Braziliense" que o tão sonhado combate pode, sim, acontecer.

"Eu realmente não quero lutar com o Anderson. Eu o respeito muito. Como eu disse várias vezes, não quero ser o cara que venceu o Anderson e também não quero ser o cara que perdeu para ele. Anderson é um grande campeão, eu sou um grande campeão. Eu não estou dizendo que a luta não vai acontecer... Pode acontecer, mas é algo que eu não estou correndo atrás", disse o norte-americano, que gostaria de receber Anderson Silva no Madison Square Garden, em Nova York, caso a luta ocorresse: "Seria grandioso. Um dos meus objetivos é lutar lá um dia".

Durante a visita a Goiânia, inclusive, Jon Jones fez questão de conhecer as baladas locais, segundo relata o "Correio Braziliense". Ao lado de seu empresário e do lutador Wanderley Silva, também convidado do evento, o norte-americano visitou a Royal, uma das casas noturnas mais famosas da capital de Goiás. Lá, foi assediado, tirou fotos, distribuiu autógrafos e conversou com os fãs. O que mais lhe chamou a atenção, porém, foi a beleza das goianas. “Apaixonei umas seis vezes só na boate. Tem muita mulher bonita aqui”, brincou.

Jon Jones também aproveitou para detonar o compatriota Chael Sonnen, com quem Anderson Silva esteve envolvido em muitas polêmicas nos últimos anos. Os dois norte-americanos vão ser os treinadores da próxima edição do reality show "The Ultimate Fighter". E, de cara, Jones ressalta que não gosta nem um pouco do trash talk de Sonnen.

"Não, eu não gosto dele. Chael será o primeiro cara com quem eu vou lutar e que não gosto. Quer dizer, o Rashad (Evans) foi o primeiro. Eu me importo com o Rashad, a gente conversa, mas também não gosto dele. Chael eu odeio, tenho respeito zero. Enfim, estou dando a ele o que ele quer. Quero encerrar logo este capítulo da minha vida. Mas, no fim das contas, mesmo quando Sonnen perder, ele ainda ganhará porque esteve na luta", disparou Jones.