Rivais de Anderson e Minotauro, Bonnar e Herman são pegos no antidoping do UFC Rio
Dois dos principais lutadores do UFC Rio 3 foram flagrados em exame antidoping. Stephan Bonnar, que foi nocauteado por Anderson Silva, e Dave Herman, finalizado por Rodrigo Minotauro, não passaram pelos testes aplicados após a realização do evento, no dia 13 de outubro.
A informação é do MMAJunkie, em contato com o Ultimate. O site também divulgou as substâncias que causaram o flagra. No caso de Bonnar, ele testou positivo para drostanolona, um esteroide anabolizante. Já Herman teve encontrados traços de maconha em seu organismo.
Os dois lutadores foram os únicos que falharam no antidoping realizado após o UFC 153. Todos os 24 lutadores foram testados na capital fluminense.
Como não há comissões atléticas no Brasil - as entidades cuidam do quesito doping nos EUA - é o próprio UFC quem toma conta desta questão. A organização ainda vai definir punições aos lutadores.
- Empresas perdem medo do MMA e lutadores viram queridinhos do mercado publicitário
- Delegado diz que lutador que agrediu mulher sabia do risco, mas acreditava em impunidade
- Henderson esquece críticas e vira assistente de Sonnen no TUF; brasileiro integra time
- Dana mantém plano de 12 eventos do UFC em 2013; José Aldo luta dia 2 de fevereiro
O mais prejudicado é Dave Herman, de 28 anos, que já estava arriscado de demissão após três derrotas seguidas no UFC. Esta é a segunda vez que Dave Herman é pego por maconha em um antidoping. Em 2011, ele enfrentaria Mike Russow no UFC 136, mas foi flagrado em um exame pré-luta e foi retirado do card.
Para Stephan Bonnar, uma suspensão não causará problemas, já que nesta semana ele anunciou sua aposentadoria. Esta também é a segunda vez que o veterano é flagrado em antidoping, e novamente por anabolizantes. Na sua segunda luta contra Forrest Griffin, em 2006, foi encontrada a substância boldenona em seu organismo.
Naquela ocasião, Bonnar admitiu o uso e disse que estava tentando acelerar a recuperação de uma lesão no cotovelo a tempo de enfrentar Griffin, seu maior rival - eles fizeram um combate emblemático e Bonnar foi vice-campeão do primeiro TUF. O lutador foi suspenso por nove meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.