Topo

MMA


Minotauro chama gêmeo para assistente do TUF; Werdum terá Wanderlei e capoeirista

Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro (d) treinam antes de luta no UFC - Divulgação/UFC
Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro (d) treinam antes de luta no UFC Imagem: Divulgação/UFC

Do UOL, em São Paulo

05/11/2012 18h10

Rodrigo Minotauro já escolheu a equipe que o auxiliará no cargo de técnico do TUF Brasil 2. O reality show terá um duelo entre o baiano e o gaúcho Fabrício Werdum, e o ex-campeão do Pride e do UFC convocou, entre outros, o irmão gêmeo Minotouro para fazer parte da equipe e o ex-militar norte-americano Eric Albarracim. Já Fabrício Werdum anunciou uma inovação e terá um capoeirista no seu plantel, além de Wanderlei Silva.

"Os meus treinadores vão ser o Everaldo Penco, Rogério (Minotouro), Vitor Miranda, Eric Albarracin e Sheymom Moraes", revelou Minotauro, em seu site oficial.

O irmão Minotouro será usado como especialista em boxe, modalidade na qual foi medalhista de bronze no Pan do Rio, em 2007. O gêmeo é contratado do UFC, mas desde que nocauteou Tito Ortiz ainda não teve luta agendada.

Um outro destaque fica por um “gringo” na equipe, para treinar o wrestling dos pupilos de Minotauro. Eric Albarracim ficará responsável por esta especialidade. Um detalhe curioso é que Eric é um ex-capitão do Exército dos EUA, mas hoje mora no Brasil e é um dos mestres da Team Nogueira.

Já o faixa preta em jiu-jítsu Everaldo Penco é técnico principal da Team Nogueira e poderá passar a experiência aos novatos do reality show. Sheymon Moraes é considerado revelação da equipe e é campeão do Bitetti Combat, no peso até 61 kg.

Minotauro vem de vitória no UFC Rio 3, quando finalizou Dave Herman no segundo round. Esta é a segunda vez que ele será técnico de um TUF, já que ele participou de uma edição do reality show nos EUA, em 2008.

Time de Werdum

Em entrevista à Tatame, Fabrício Werdum anunciou os seus nomes. Depois de ser assistente de Wanderlei Silva no TUF Brasil 1, ele retribuiu o favor. Além dele, estarão com o gaúcho Rafael Cordeiro (muay thai), Kenny Johnson (wrestling), Rubens Cobrinha (jiu-jitsu) e Felipe Werdum (capoeira).

 

“Vamos inovar com a parte da capoeira, colocando como um treinamento funcional pra galera, e mais um cara que você não vai acreditar: Wanderlei Silva. Ele é um cara especial, é a felicidade”, disse o gaúcho, que vem de vitória no UFC 147, em Belo Horizonte, contra Mike Russow.