Topo

MMA


Com saudade do "ar de Salvador", Cigano planeja mudança definitiva para São Paulo

Junior Cigano, campeão do UFC, encontra o goleiro corintiano Júlio César no CT do clube - Reprodução/Instagram
Junior Cigano, campeão do UFC, encontra o goleiro corintiano Júlio César no CT do clube Imagem: Reprodução/Instagram

Rafael Krieger

Do UOL, em São Paulo

07/11/2012 17h22

Preparando-se para a revanche contra Cain Velasquez, valendo o cinturão do pesados do UFC, Junior Cigano promoveu uma grande mudança em sua vida. Depois de passar a carreira inteira treinando em Salvador, ele veio para São Paulo depois de assinar contrato para ser atleta do Corinthians e trouxe toda sua equipe para trabalha no clube do Parque São Jorge.

No entanto, essa mudança não é definitiva. Pelo menos por enquanto. Ele explicou que para essa luta, fará a fase final de preparação na capital baiana, mas já está planejando se mudar de vez para São Paulo, onde está há cerca de três semanas.

“O ar de lá faz bem”, brincou o campeão dos pesados. “Na verdade, estou acostumado mais com o ar de Salvador. Lá, a academia [a Champions, do técnico Luiz Dórea] é simples, mas forma campeões.”

Cigano contou que deve se ficar de vez na capital paulista depois dessa luta contra Velasquez e que, apesar do trânsito da cidade, está se adaptando bem à metrópole. “A principal diferença é o trânsito, mas estou em fase de adaptação. Estou me acostumando, pensando em me mudar.”

Como não seria diferente, ele fez questão de exaltar a nova academia de MMA do Corinthians onde está trabalhando. “O clube virou uma referência depois que o Anderson Silva veio para cá, com a estrutura que o clube ofereceu. Eles sabem como lidar com seus atletas.”

O reencontro de Junior Cigano com Cain Velasquez será a luta principal do UFC 155, que acontece no dia 29 de dezembro, o hotel-cassino MGM Grand Garden, em Las Vegas.