Topo

MMA


GSP minimiza ida de Anderson ao UFC 154, mas Dana White já mira 3 estádios para luta

Campeões do UFC, Andersons Silva e Georges St-Pierre podem se enfrentar - UFC/Montagem
Campeões do UFC, Andersons Silva e Georges St-Pierre podem se enfrentar Imagem: UFC/Montagem

Do UOL, em São Paulo

07/11/2012 17h44

O canadense Georges St-Pierre segue “fugindo”, mas uma superluta contra o brasileiro Anderson Silva está cada vez mais próxima. Nesta quarta-feira, o campeão dos meio-médios do UFC minimizou a presença do rival para assistir ao seu combate na edição 154, em 17 de novembro, e manteve o discurso de foco em Carlos Condit. Por outro lado, o presidente Dana White mostrou que os planos já estão a todo vapor e revelou que três locais estão na disputa para um encontro entre eles.

LEIA MAIS SOBRE O UFC

  • Anderson Silva vai ao UFC 154 e levanta suspeita de que pode desafiar GSP cara a cara

  • Com saudade do "ar de Salvador", Cigano planeja mudança definitiva para São Paulo

  • Estrela do 1º UFC China, ator de 40 anos descarta parar e mira revanche com Wanderlei

O empresário Jorge Guimarães, que trabalha com o Spider, revelou ao programa UFC Tonight que Anderson vai ao Canadá para acompanhar GSP x Condit, e que o motivo seja “talvez para desafiá-lo”. Questionado sobre isso, o canadense se mostrou irritado.

“Eu não ligo para o que Anderson vai fazer. Ele pode fazer o que quiser. Estou focado em Carlos Condit, isso é tudo em que estou pensando agora”, afirmou St-Pierre, em teleconferência para a promoção do UFC 154. Ele volta de mais de um ano afastado por uma lesão no joelho. “O importante para mim é ter uma luta de cada vez e fazer o meu melhor nesta.”

O presidente Dana White até tentou usar o mesmo discurso e disse diversas vezes que “primeiro GSP tem de passar por Condit”. Mas, questionado sobre a possível superluta, não correu do assunto.

“Não há dúvida de que Anderson virá torcer por GSP. Ele tem deixado claro que quer esta luta”, disse o dirigente. Dana descartou que Condit tenha chance de enfrentar o Spider caso passe por GSP, e falou dos planos para a superluta.

“Temos três opções de locais para uma luta entre Anderson e GSP. O Cowboys Stadium - arena do Dallas Cowboys, da NFL -, um estádio de futebol no Brasil ou Toronto (Canadá)”, explicou Dana.

O Cowboys Stadium é um desejo de longa data do Ultimate, e o presidente da organização afirmou que eles estão próximos de levar um evento ao estádio. “Temos conversado há um bom tempo com eles. Quando pudermos levar um evento de grande porte, eles estarão prontos”, confirmou.

O UFC 154 terá outra grande luta entre meio-médios no card, com um duelo entre o dinamarquês Martin Kampann e o norte-americano Johny Hendricks. Apesar de ambos estarem em bom momento na categoria, Dana White preferiu não colocá-los como próximos na linha pelo título, até pela possibilidade de GSP enfrentar Anderson em 2013.

Condit admite que gostaria de ver GSP x Anderson, mas promete frustrar planos

  • O norte-americano Carlos Condit admite que é um azarão diante de GSP, campeão dos meio-médios do UFC desde 2007. O lutador tem sido, de certa forma, deixado de lado por conta de um possível duelo GSP x Anderson Silva. E ele não esconde que gostaria de ver esta luta, mas não nas atuais circunstâncias. ?Seria uma luta entre dois dos maiores lutadores da história, é interessante saber quem venceria. Mas GPS tem de lutar comigo primeiro. Eu gosto de ter o papel do cara que pode estragar esta superluta. Tem gente que me olha com certo desprezo, então vou lá fazer meu trabalho e espero mudar os planos.?