Topo

MMA


Mitrione substitui técnico do TUF lesionado e encara gordinho; Congo recusou luta

Do UOL, em São Paulo

16/11/2012 14h09

Uma lesão no joelho de Shane Carwin acabou com as chances de acontecer o tradicional duelo de técnicos ao final do TUF 16, que está no ar nos Estados Unidos. O ex-campeão interino dos pesos pesados, que é treinador no reality show ao lado de Roy Nelson, foi para o estaleiro e, em seu lugar, a luta principal do TUF 16 Finale, em dezembro, será entre o gordinho Nelson e Matt Mitrione.

A notícia da lesão foi divulgada pelo presidente do UFC Dana White na quarta-feira e se soma a outros técnicos do TUF “amaldiçoados por lesões”: Brock Lesnar, Dominick Cruz e Vitor Belfort foram alguns casos de lutadores que não puderam cumprir este duelo de treinadores, “estragando” um dos atrativos do reality show.

Vencedor do TUF 10, em 2009, Roy Nelson vem de vitória no UFC 146, quando nocauteou Dave Herman. Mitrione curiosamente é uma cria do mesmo TUF que o gordinho. Ele começou sua carreira profissional no reality show. Desde então, tem cinco vitórias em seis lutas e vem de derrota para Cheick Congo, tentando se recuperar.

De acordo com Dana White, no Twitter, Congo era a primeira opção para o combate, mas recusou o convite.

O TUF 16 Finale acontece em 15 de dezembro, em Las Vegas, e terá os brasileiros Marcus Vinícius “Vina” e Hugo Wolverine, ambos ex-TUF Brasil, no card preliminar.

*Atualizada às 15h22