Topo

MMA


Gafe de ator global e preferência de Gracie por cariocas marcam estreia de evento de MMA

Stênio Garcia elogiou canal do SporTV em entrevista ao vivo para o Esporte Interativo - AgNews
Stênio Garcia elogiou canal do SporTV em entrevista ao vivo para o Esporte Interativo Imagem: AgNews

Luiz Gabriel Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/11/2012 06h04

Convidados vips não faltaram à estreia do Mestre do Combate, evento de MMA idealizado por Rickson Gracie e disputado em badalada casa de shows no Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira. O ator Stênio Garcia roubou atenções ao cometer gafe durante entrevista ao vivo. No entanto, a estrela global teve a companhia do mentor do evento. Rickson – com o poder de votar em uma luta que acabou empatada após 15min – admitiu preferência pelos cariocas em duelo contra lutadores de São Paulo após o fim dos combates.

A noite de lutas teve a transmissão ao vivo do Esporte Interativo. O canal destacou uma repórter para conversar com ring girls e estrelas que estavam na plateia. Durante um intervalo, Stênio Garcia foi o escolhido. O veterano ator começou a falar sobre o quanto gosta de MMA, mas cometeu erro ao citar em que canal costuma assistir ao esporte.

“É um prazer falar para meu canal preferido. O combate”, destacou Garcia, em referência ao canal pago especializado em lutas do SporTV. A torcida presente no Vivo Rio não deixou o comentário passar batido, e risadas foram ouvidas. Apesar da gafe, a repórter seguiu a entrevista como se nada tivesse acontecido.

RIO VENCE SP NO MESTRE DO COMBATE

  • Divulgação/Facebook

    Evento de MMA planejado por Rickson Gracie e que é disputado com algumas regras diferentes das comuns ao esporte, o Mestre do Combate estreou nesta quinta-feira com vitória do Rio de Janeiro sobre São Paulo. Dentro de casa, a equipe Samurais conseguiu virada e venceu os Escorpiões por 3 a 2. O mentor da disputa – ao lado do juiz e do público - teve influência no resultado em apenas uma luta. Os demais combates foram definidos ainda no primeiro round, com duração de 10min.

Um outro comentário polêmico saiu da boca de Rickson Gracie. O ex-lutador acompanhou os combates de perto e tinha o poder de definir o vencedor em caso de um empate após 15min de disputa – ao lado do juiz Big John Mccarthy e do público, que se manifestava através da Internet. Este foi o caso da luta entre o carioca Gersinho Conceição e o paulista Alexandre “Sagat”.

Equilibrada, ela terminou sem vencedor. Big John e Rickson deram o triunfo para Conceição, enquanto o público preferiu o desempenho de “Sagat”. O resultado iniciou a virada da equipe Samurais, que venceu os Escorpiões por 3 a 2 na primeira edição do Mestre do Combate.

Após o final do evento, Rickson Gracie deixou claro a sua torcida – apesar de estar em uma posição decisiva para os rumos do evento. “Fiquei satisfeito e, como primeiro evento, fizemos um marco no MMA. São Paulo que me perdoe, mas estava torcendo pelo Rio”, admitiu o ex-lutador, de 54 anos.

Com alguns espaços vazios, o evento realizado no Rio de Janeiro foi o primeiro de nove programados. As disputas serão sempre com duelo entre duas equipes, que se enfrentam em melhor de cinco. Como uma espécie de mata-mata, o time vencedor se classifica para a fase seguinte. Ao todo serão distribuídos R$ 700 mil entre bolsas e prêmios durante a temporada 2012/2013.