Ex-campeão do Strikeforce, Nick Diaz cogita encarar Anderson se GSP recusar luta
Nick Diaz ainda está afastado dos ringues de MMA devido a um caso de doping por maconha, mas os planos para seu retorno estão a todo vapor. Como se sabe, o grande alvo do norte-americano é Georges St-Pierre, campeão dos meio-médios do UFC. Mas, se GSP resolver recusar uma superluta contra Anderson Silva, Diaz cogita ocupar seu lugar nesta disputa.
Quem falou sobre isso foi Cesar Gracie, técnico do ex-campeão do Strikeforce e do WEC, em entrevista ao MMA Fighting. “Estamos tentando empurrar esta luta com GSP. É isso que queremos, GSP ou Anderson. Estas lutas interessam a nós e vamos atrás delas”, afirmou o faixa preta de jiu-jítsu.
“Silva quer isso, nós queremos, e acho que os fãs também. Falta convencer Dana White”, defendeu ele. “Eu concordo que todos querem ver Anderson x GSP. Seria um ótimo combate. Mas vamos falar a real, e se GSP disser que absolutamente não aceita, o que acontece? Se eles quiserem uma superluta e se as estrelas se alinharem, estamos dentro.”
Fora da zona de rumores, Cesar afirmou que os adversários que o UFC pretende dar a Diaz são Josh Koscheck e o brasileiro Demian Maia. Apesar disso, Nick Diaz e seu time querem lutas com grandes nomes, de olho no cinturão.
Diaz fez seu último combate contra Carlos Condit, no UFC 143, e foi derrotado por pontos em um combate equilibrado e em que era considerado favorito. O lutador de 29 anos tem um cartel de 26 vitórias, 8 derrotas e um no contest, e devido à suspensão de doping que cumpre, só poderá retornar a partir de fevereiro de 2012
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.