BJ Penn diz que ser chamado de gordo por rival reacendeu seu fogo na volta ao UFC
De volta de uma rápida aposentadoria, o havaiano BJ Penn terá pela frente uma promessa do UFC no próximo dia 8 de dezembro, Rory MacDonald. Ex-campeão em duas categorias, o veterano está animado em retornar ao octógono, mas admitiu que foi ouvir o jovem rival chamá-lo de gordo que realmente reacendeu seu fogo para voltar a treinar.
LEIA MAIS SOBRE O UFC
- Na Grade: Lenda BJ Penn mostra grande forma para enfrentar fenômeno na sua volta
- Shogun se defende após recusar Jones e espera batalha na trocação contra sueco
- Ex-campeão do Strikeforce, Nick Diaz cogita encarar Anderson se GSP recusar luta
- Lyoto admite mágoa com o UFC, mas diz que não vê Henderson como prêmio de consolação
Depois de uma luta dura contra Nick Diaz, em que deixou o octógono com o rosto desfigurado pelos golpes e derrotado por pontos, Penn chegou a anunciar o encerramento de uma das carreiras mais vitoriosas do Ultimate. Mas, com apenas 33 anos, voltou atrás na decisão.
“Eu estava só descansando e senti aquela coceira de lutar de novo”, afirmou Penn, em teleconferência do UFC on FOX 5. Ele admitiu que ouviu declarações de MacDonald e que isso mexeu com sua cabeça.
“Quando comecei a minha preparação, eu tinha 40% de gordura corporal. Ouvir Rory me chamar de gordo acendeu o fogo que eu tinha novamente”, contou o havaiano, que agora diz ter 10% de gordura apenas - o que desfilou em vídeo recente de sua preparação.
CONFIRA COMO ANDA A FORMA FÍSICA DO MEIO-MÉDIO BJ PENN
BJ Penn foi campeão no peso meio-médio em 2004, desceu para os leves e deteve o cinturão entre 2008 e 2010. Como campeão peso leve, ele ainda teve uma superluta contra Georges St-Pierre pelo título dos meio-médios, em 2009, mas acabou derrotado. Seu desempenho nas últimas lutas entrou em declínio, com três derrotas, um empate e só uma vitória em cinco lutas, o que o levou a parar.
Sobre a nova luta, contra um rival de apenas 23 anos e com um cartel de 13 vitórias e uma derrota, o havaiano teceu elogios: “Rory é um grande cara, com potencial, e pode ser um campeão em breve. Acho que será uma grande luta”.
BJ ainda comentou sobre a possível superluta entre seu algoz GSP e Anderson Silva e deixou claro que não tem planos para seu futuro. “Superlutas são ótimas. O esporte é isso: colocar dois dos melhores do mundo em cima do ringue. Todos sabem o que eu responderia caso me pedissem para lutar com o campeão da categoria de cima”, disse ele. “Agora não tenho nenhum plano futuro. Toda a minha vida está voltada para o dia 8 de outubro.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.