Topo

MMA


Lesões no joelho tiram veterano Forrest Griffin do card principal do UFC 155

Griffin (e) quebra protocolo e entrevista o rival Tito Ortiz em seu mais recente combate, no UFC 148 - Josh Hedges/Zuffa LLC UFC
Griffin (e) quebra protocolo e entrevista o rival Tito Ortiz em seu mais recente combate, no UFC 148 Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC UFC

Do UOL, em São Paulo

05/12/2012 18h00

O campeão do TUF 1 e veterano do UFC Forrest Griffin teve de ser cortado da edição 155, que será realizada em 29 de dezembro, nos Estados Unidos. Lesões no joelho forçaram o norte-americano a deixar os treinos e, assim, ele não poderá enfrentar o compatriota Phil Davis no card principal da noitada. Não foi divulgado se entrará um substituto em seu lugar.

A confirmação veio no Twitter do presidente Dana White, que revelou duas lesões ligamentares no joelho do lutador. “Ele teve de tirar 20mls de sangue do joelho. A saga continua no UFC”, afirmou o dirigente, sobre a onda de lesões que assola o Ultimate.

A luta entre Griffin e Davis seria a segunda em importância na noite. O combate principal será pelo título dos pesados, com Júnior Cigano defendendo o cinturão contra Cain Velásquez.

Griffin, a princípio, faria um interessante combate com Chael Sonnen, no que seria o retorno do falastrão à categoria meio-pesado. Mas, Sonnen foi escolhido para participar do reality show The Ultimate Fighter como técnico, ao lado de Jon Jones. Eles se enfrentarão em abril.

Aos 33 anos, Griffin dá mostras de que pode estar perto da aposentadoria. Ele vem de vitória contra Tito Ortiz, no UFC 148, mas mostrou estar longe da velha forma.