Topo

MMA


Torcedor do United, rival de Belfort vira-casaca no Mundial e seca o Corinthians

Vitor Belfort e Michael Bisping se encontram pela primeira vez antes do UFC SP - Reprodução/Twitter/Vitor Belfort
Vitor Belfort e Michael Bisping se encontram pela primeira vez antes do UFC SP Imagem: Reprodução/Twitter/Vitor Belfort

Jorge Corrêa e Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

05/12/2012 13h33

A Inglaterra, assim como o Brasil, é um daqueles países em que a paixão pelo futebol é geral. Não seria diferente com o lutador do UFC Michael Bisping. Rival de Vitor Belfort na edição de 19 de janeiro, em São Paulo, ele falou de sua torcida pelo Manchester United e do Mundial de clubes, que tem Corinthians e Chelsea na disputa. O inglês admitiu virar a casaca e secar o time paulista na disputa.

Bisping, que está em São Paulo para promover o UFC SP, admite que não é um fanático por futebol, no nível da maioria dos seus compatriotas, mas assiste regularmente às partidas dos “Red Devils”. “Em um país como a Inglaterra, é impossível não torcer para um time e acompanhar as partidas. Todos são muito apaixonados, malucos por futebol. Eu nasci em Manchester e desde pequeno sou um fã do Manchester United”, contou ele, ao UOL Esporte.

O inglês mostrou certo desconhecimento do Mundial de Clubes, mas afirmou que, mesmo com o rival Chelsea em campo, prefere dar suporte a um clube do seu país no torneio realizado na próxima semana, no Japão.

“Sabe, sou um torcedor do Manchester United, mas, em primeiro lugar, sou inglês. Vou torcer pelo Chelsea contra o Corinthians. Mas que o melhor vença”, adicionou o peso médio do UFC, um veterano da organização, que ainda cornetou o futebol brasileiro.

“O Brasil é um país incrível para o futebol, mas, sabe, vocês não tem ido tão bons ultimamente, viu? O melhor time do mundo tem sido quem vence a Liga dos Campeões. Então, acho que o Chelsea vai ganhar, meu amigo”, concluiu com bom humor Bisping.

Vitor Belfort e Michael Bisping farão a luta principal do primeiro UFC realizado em São Paulo, no dia 19 de janeiro. O ginásio do Ibirapuera está programado para receber o evento, com a presença também de lutadores como Daniel Sarafian, Gabriel Napão e Francisco Massaranduba.