Topo

MMA


Lutador se acidenta na sauna e é cortado do UFC deste sábado

Do UOL, em São Paulo

07/12/2012 15h41

O UFC vive em 2012 um ano de lesões, e mais uma surpresa apareceu nesta sexta-feira, na véspera do UFC on FOX 5, em Seattle, nos EUA. O lutador norte-americano Tim Means se acidentou no período de corte de peso e teve de ser cortado do card.

“A maldição do UFC ataca novamente. Tim Means escorregou na sauna, nocauteou a si mesmo, então Marcus LeVesseur vai enfrentar Abel Trujillo”, anunciou o presidente da organização, Dana White, em seu Twitter.

Tim Means, de 28 anos, vem de nove vitórias seguidas e enfrentaria Trujillo em duelo na categoria leve. No entanto, de acordo com o cartola, o acidente o tirou de ação.

Por sorte, o UFC tinha um reserva à disposição. LeVesseur, que vem de vitória contra o brasileiro Carlo Prater, seria substituto de Rafaello Oliveira para pegar o campeão do TUF Live Michael Chiesa. No entanto, Chiesa se machucou e a luta foi cortada do card. Com o incidente de Means, ele pôde retornar ao card.

O UFC on FOX 5 tem como luta principal a disputa de cinturão dos leves, com o campeão Ben Henderson sendo desafiado por Nate Diaz, num duelo de norte-americanos. Na segunda luta em importância, o ex-campeão dos meio-pesados Maurício Shogun encara o sueco Alexander Gustafsson.