Dana atende ao pedido de GSP e programa duelo contra Nick Diaz para março
O presidente do UFC, Dana White, já tinha dito na semana passada que o canadense Georges St-Pierre pediu para enfrentar Nick Diaz, o que adiaria a esperada superluta contra Anderson Silva. A solicitação foi atendida, e o chefão ofereceu uma data em março para a realização do duelo.
Na última quarta-feira, em entrevista ao site MMA Fighting, Dana White confirmou que o duelo entre St-Pierre e Diaz está programado para o UFC 158 em Montréal no dia 16 de março, mas ressaltou que “o acordo ainda não está assinado”.
Cesar Gracie, empresário de Nick Diaz, afirmou que a luta foi oferecida, mas que o lutador ainda não assinou o contrato. Segundo ele, isso deve acontecer nos próximos dias, e não passa de uma formalidade.
Na semana passada, White avisou que a superluta de Anderson Silva tinha tudo para ser adiada: “Georges St-Pierre tem sido um campeão fenomenal, e um cara muito legal para se negociar. Ele não pede coisas. Então, se ele quer lutar contra Nick Diaz, e Nick Diaz quer lutar contra ele, a luta provavelmente vai acontecer”.
Para o presidente do UFC, uma superluta contra Anderson Silva seria um risco muito grande para St-Pierre em sua condição atual: “George ficou fora durante um ano. Seria uma luta muito dura para o seu retorno. Ele me pediu pessoalmente para enfrentar Diaz”.
A suspensão de Diaz expira no dia 4 de fevereiro de 2013, o que não o impediria de lutar no evento do dia 16 de março. Também no card do UFC 158, foi confirmado o combate entre Rory McDonald e Carlos Condit pelos meio-médios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.