Topo

MMA


UFC confirma combate de Lyoto Machida contra Dan Henderson para fevereiro

Lyoto Machida vem de vitória sobre Ryan Bader, em agosto, e pegará Henderson - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC
Lyoto Machida vem de vitória sobre Ryan Bader, em agosto, e pegará Henderson Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC

Do UOL, em São Paulo

13/12/2012 19h27

As expectativas se confirmaram, e o UFC anunciou na tarde desta quinta-feira que o próximo combate de Lyoto Machida será mesmo contra Dan Henderson, no dia 23 de fevereiro, no UFC 157. No site oficial, a organização anunciou o começo das vendas de ingressos para esta sexta-feira, dia 14 de dezembro.

A tendência até a semana passada era a de que o vencedor deste combate, aliás, definisse o próximo rival do campeão dos meio-pesados, o americano Jon Jones. Porém, de acordo com o blog Na Grade do MMA, o presidente Dana White está com 'birra' de Machida e Henderson por tudo que envolveu o cancelamento do UFC 151, e resolveu dar a chance de brigar pelo cinturão para o vencedor da luta entre Maurício Shogun e Alexander Gustafsson, que venceu e deve pegar Jones em 2013.

White não conseguiu esquecer o fato de Dan Henderson ter demorado a avisá-lo de que estava lesionado e por isso não poderia enfrentar Jon Jones no fatídico UFC 151. O campeão não aceitou Chael Sonnen como rival e o evento foi cancelado. Já Lyoto foi anunciado como adversário de Jones no UFC 152, um cartaz até chegou a ser feito, mas o brasileiro no dia seguinte recusou a luta, que acabou indo para Vitor Belfort.