Com Roger Gracie e filho de lenda do MMA, UFC confirma primeira leva de lutadores vindos do Strikeforce
O UFC anunciou na noite de terça-feira uma lista de lutadores que estavam no extinto Strikeforce e que serão contratados pela organização. Além dos campeões de suas categorias, chamaram a atenção os nomes do brasileiro Roger Gracie e do norte-americano Ryan Couture, filho da lenda do MMA Randy Couture. Será a primeira vez na história do evento que um pai verá o herdeiro seguir seu caminho no octógono.
A lista foi divulgada durante o programa “UFC Tonight”, e poderá ser aumentada ao longo dos próximos dias. Por enquanto, a relação dos lutadores “desempregados” pela extinção do Strikeforce que serão recontratados pelo UFC conta com 20 nomes.
Vencedor do GP dos pesos pesados, Daniel Cormier já havia sido anunciado para lutar no UFC on Fox 7, assim como o campeão dos leves Gilbert Melendez. Luke Rockhold, dono do cinturão dos médios, e Tarec Saffiedine, campeão dos meio-médios, também estão na lista.
Os ex-campeões Gegard Mousasi, dos meio-pesados, e Ronaldo “Jacaré” Souza, dos médios, também integram a lista. Assim como lutadores que venceram seus combates na edição final do Strikeforce do último sábado: Roger Gracie, Pat Healy, Adriano Martins e Ryan Couture.
O membro da família Gracie, de 31 anos, tem dez medalhas de ouro em Mundiais de jiu-jitsu. Seu cartel no MMA tem seis vitórias e uma derrota. No Strikeforce, ele venceu quatro vezes e sofreu seu único revés, em setembro de 2011, contra Muhammed Lawal. Vem de vitória contra Anthony Smith no último sábado.
Ryan Couture tem 30 anos e é mais conhecido por ser filho de Randy Couture, membro do Hall da Fama do UFC. O norte-americano tem o mesmo cartel do brasileiro: seis vitórias e uma derrota, sendo que todos os seus combates foram no Strikeforce.
Confira a seguir a lista provisória dos lutadores do Strikeforce que subiram para o UFC:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.