Topo

MMA


Demian vibra com vitória tática e ganha elogios de Dana: "Vai disputar o cinturão rapidamente"

Demian Maia acerta socos em Jon Fitch no UFC 156 - AP Photo/Eric Jamison
Demian Maia acerta socos em Jon Fitch no UFC 156 Imagem: AP Photo/Eric Jamison

Jorge Corrêa

Do UOL, em Las Vegas

03/02/2013 16h00

A categoria dos meio-médios realmente é a casa de Demian Maia. Em sua terceira luta após descer dos médios, o paulista teve uma grande atuação contra Jon Fitch, um dos principais nomes do peso, e venceu sem problemas, por pontos, no card principal do UFC 156.

Além da boa apresentação, ele usou a tática que o próprio norte-americano mais gosta, de derrubar e ficar pontuando na luta agarrada. O brasileiro comemorou ter conseguido uma vitória de forma tão convincente. "Minha estratégia era essa, de ir lá, derrubá-lo e ir para as costas para finalizá-lo. Claro que tinha um plano B, mas o plano A deu certo."

"Estou muito feliz porque venci um cara duro e controlei a luta inteira. Queria finalizar, treinei muito jiu-jítsu para isso, mas o cara é muito difícil, em alguns momentos achei que ele ia bater. Meu plano B era ir para a trocação, fiz um trabalho específico para isso", explicou o lutador.

Mas não foi apenas Demian que ficou contente com sua atuação. O presidente do UFC Dana White também rasgou elogios para o brasileiro, impressionado com a maneira com que ele dominou Fitch.

"Jon só perdeu para caras como George St-Pierre e Jonny Hendrick. O Demian fez com ele o que ele faz com todo mundo. Depois do torneio dos meio-médios que acontece no UFC 158, vamos ver se colocamos ele contra algum dos vencedores de lá. Ele vai disputar o cinturão rapidamente", disse.