Topo

MMA


Campeã do UFC sem lutar, Ronda recusa cinturão, mas Dana a convence a segurá-lo para fotos

Ronda Rousey tenta recusar o cinturão no momento cara a cara com Liz Carmouche - Reprodução
Ronda Rousey tenta recusar o cinturão no momento cara a cara com Liz Carmouche Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/02/2013 19h09

Ronda Rousey, a primeira mulher contratada pelo UFC, chegou ao evento com status de estrela. Mais que isso, a ex-detentora do título peso galo do Strikeforce foi automaticamente proclamada campeã do Ultimate e ganhou um cinturão. Mas, segundo a musa, seu sentimento ainda não é de merecimento deste prêmio, afinal, sua estreia pela organização é no sábado, contra Liz Carmouche. Após a coletiva desta quinta-feira, ela deu mostras disso e tentou recusar a cinta na hora de tirar fotos junto à rival.

Após uma breve coletiva, os lutadores partiram para as fotos de encaradas. A luta principal, entre as mulheres, foi deixada por último e, após a encarada séria, Dana White pegou o cinturão para dá-lo a Ronda. A ex-judoca instantaneamente fechou a cara e disse “não, não...”.

Com a insistência do dirigente, e uma cara de desconforto, ela acabou aceitando e posou para o restante das fotos, enquanto Liz ria do acontecido.

Ronda já havia falado sobre seu sentimento de ainda não se considerar a campeã em entrevista ao UOL Esporte. Ela explicou que quer vencer sua primeira luta para provar que merece este posto.

"Não, eu não me vejo como campeã do UFC. As pessoas podem me chamar do que quiserem, mas o que importa é o que faço. Agora eu vou ganhar a luta, e aí poderei me considerar a campeã", disse ela.