Topo

MMA


Sonnen provoca: 'O queixo do Wanderlei Silva é mais suspeito que o Oscar Pistorius'

Wanderlei Silva luta neste fim de semana no Japão, contra o norte-americano Brian Stann - Marcus Desimoni/UOL
Wanderlei Silva luta neste fim de semana no Japão, contra o norte-americano Brian Stann Imagem: Marcus Desimoni/UOL

Do UOL, em São Paulo

27/02/2013 20h27

Falastrão desde sempre, o lutador norte-americano Chael Sonnen agora é pago para dizer suas polêmicas nos microfones. Ele virou comentarista do UFC e tem sido presença constante na programação televisiva da organização, como o programa UFC Tonight. A última vítima foi o brasileiro Wanderlei Silva, um velho desafeto.

Sonnen comentou a luta principal deste fim de semana, entre Wanderlei e Brian Stann, no Japão, e soltou a língua mais uma vez, apostando no compatriota contra o ex-campeão do Pride.

“Wanderlei está meio que no fim de sua carreira há um tempo. Ele ama este esporte. Ele é sincero quando diz quanto ama lutar, quanto ama treinar e o quanto ama competir. O problema é que ele não tem vencido muitas lutas. Se ele for nocauteado mais uma vez, suspeito que seja o fim da jornada. Brian Stann tem talento para nocauteá-lo”, analisou Sonnen, sobre o combate que marca a mudança de ambos os lutadores da categoria médio para a meio-pesado.

“Wanderlei  tem um grande coração, mas o seu queixo é mais suspeito que o Blade Runner”, afirmou ele, dizendo o apelido de Oscar Pistorius, corredor biamputado que está sendo investigado no caso de assassinato de sua namorada. “Wanderlei tem o mesmo talento e definitivamente pode vencer. Mas ele precisa disso, e Brian não.”

Wanderlei Silva retornou ao UFC em dezembro de 2007. Desde então, soma cinco derrotas e apenas três triunfos. Nos seus dois últimos compromissos, ele venceu Cung Le nos EUA e perdeu para Rich Franklin no Brasil.

O chefão do Ultimate, Dana White, já chegou a dizer que preferia ver o paranaense aposentado, mas mesmo assim segue dando chances a ele.