Favorito Mousasi vence desconhecido no UFC Suécia; pesado vence em 19s
O iraniano radicado holandês Gegard Mousasi cumpriu o favoritismo neste sábado e venceu a luta principal do UFC Suécia. Em Estocolmo, ele encarou o desconhecido Ilir Latifi, que entrou no card com apenas quatro dias de antecedência, e triunfou de forma segura, por pontos. A noitada teve vitória do brasileiro Diego Brandão e um nocaute em 19s no pesado.
Mousasi, ex-campeão do Strikeforce, deveria ter enfrentado o astro sueco Alexander Gustafsson, mas o duelo teve de ser alterado por conta de um corte sobre o olho esquerdo do meio-pesado. Assim, Latifi, colega de treinos de Gustafsson, foi chamado às pressas e estreou neste sábado no UFC, no susto.
Ilir Latifi até tentou ter um desfecho de Rocky Balboa - inclusive entrou com a música do personagem de cinema. Mas, durante os três rounds de ação, foi dominado. O sueco tentou repetidas vezes, em toda a luta, acertar aquele soco de sorte que poderia nocautear .
Mas Mousasi, experiente e bem maior na envergadura, soube aproveitar suas vantagens. Jab atrás de jab, ele foi castigando o rosto de Latifi, que acabou a luta sangrando bastante. O domínio se refletiu na pontuação, com vitória unânime.
O ex-campeão do Strikeforce agora soma 34 vitórias, três derrotas e dois empates na carreira, com sete lutas seguidas sem perder - incluindo um empate.
Peso pesado nocauteia em apenas 19 segundos
Ex-TUF, o peso pesado Matt Mitrione conseguiu o nocaute mais rápido do UFC Suécia e não teve tempo nem de suar. O norte-americano encarou o britânico Phil De Fries e, apenas 19 segundos após o sinal sonoro tocar, o árbitro já estava paralisando a luta e dando o nocaute a Mitrione.
Fries começou o combate tentando derrubar o rival, mas acabou levando a pior. Numa tentativa de agarrar as pernas do norte-americano, levou uma cotovelada. Mitrione caiu no chão já sobre o britânico e castigou no ground and pound.
Com o resultado, Mitrione volta a vencer depois de dois reveses. Ele tem cartel de seis vitórias e duas derrotas no MMA profissional.
Filho de lenda é nocauteado
Estreante no UFC, Ryan Couture, filho do lendário Randy Couture, não cumpriu o que se esperava e acabou derrotado, mesmo fazendo uma boa apresentação. Ele encarou o britânico Ross Pearson, mas acabou nocauteado.
Couture teve bons momentos na luta e chegou a conseguir boas sequências na trocação contra Pearson. No entanto, foi uma combinação eficiente do inglês que encerrou o combate. Ryan Couture se levantou, levou um chute na barriga e depois uma série de socos o levaram a nocaute, obrigando o árbitro a interromper.
Ex-Strikeforce, Couture teve sua segunda derrota em oito combates. Já Pearson venceu sua segunda seguida e soma 15 triunfos e seis reveses como profissional.
Resultados completos do UFC Suécia:
Card principal
Meio-pesado: Gegard Mousasi (IRA) vence Ilir Latifi (SUE), por pontos
Leve: Ross Pearson (ING) vence Ryan Couture (EUA), por nocaute no 2º round
Pesado: Matt Mitrione (EUA) vence Phil de Fries (ING), por nocaute no 1º round
Galo: Brad Pickett (ING) vence Mike Easton (EUA), por pontos
Pena: Diego Brandão (BRA) vence Pablo Garza (EUA), por finalização no 1º round
Pena: Akira Corassani (SUE) vence Robbie Peralta (EUA), por pontos
Card preliminar
Leve: Reza Madadi (IRA) vence Michael Johnson (EUA), por finalização no 3º round
Médio: Tor Troéng (SUE) vence Adam Cella (EUA), por finalização no 1º round
Meio-médio: Adlan Amagov (CHC) vence Chris Spang (SUE), por pontos
Pena: Conor McGregor (IRL) vence Marcus Brimage (EUA), por nocaute no 1º round
Meio-médio: Ryan LaFlare (EUA) vence Ben Alloway (EUA), por pontos
Médio: Tom Lawlor (EUA) vence Michael Kuiper (EUA), por finalização no 2º round
Meio-médio: Papy Abedi (CON) vence Besam Yousef (SUE), por pontos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.