Topo

MMA


Lyoto aceita desafio de sueco antes de luta por título: "Estou pronto"

Lyoto Machida, ex-campeão dos meio-pesados do UFC, aceitou desafio de Gustafsson - AP
Lyoto Machida, ex-campeão dos meio-pesados do UFC, aceitou desafio de Gustafsson Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

12/04/2013 15h31

Lyoto Machida ganhou do direito de ser o próximo desafiante ao título dos meio-pesados do UFC após vencer Dan Henderson, mas mostrou estar confiante em vencer outro rival antes de disputar o cinturão contra o vencedor de Jon Jones e Chael Sonnen. O brasileiro aceitou a proposta do sueco Alexander Gustafsson, que pediu a chance de lutar uma “semifinal”.

Cortado do UFC Suécia por lesão, Gustafsson perdeu a chance de lutar em casa contra Gegard Mousasi, mas está em alta na categoria depois de derrotar o ex-campeão Mauricio Shogun em seu último combate. Por isso, pediu a oportunidade de substituir Jones ou Sonnen em caso de uma possível lesão de um dos dois lutadores. Caso isso não aconteça, ele quer enfrentar Machida.

Após ler os comentários do técnico de Gustafsson sobre o pedido do lutador sueco em enfrentá-lo, o lutador paraense aceitou o desafio: “Conquistei a chance de retomar o cinturão numa disputa futura, estou pronto para lutar pelo título, mas se o UFC decidir que antes disso eu devo lutar com outro oponente, estarei pronto”, declarou Lyoto.

Machida lutou pela última vez em fevereiro, e teria que esperar bons meses até enfrentar o campeão da categoria. Por isso, viu com bons olhos a chance de lutar contra Gustafsson, que tem um cartel de 15 vitórias e uma derrota. O sueco vem de seis triunfos seguidos, sendo o último contra Shogun, em dezembro do ano passado.

Enquanto o UFC não confirma se a luta contra Gustafsson realmente vai acontecer, Lyoto Machida segue treinando diariamente em Los Angeles após duas vitórias consecutivas sobre Ryan Bader e Dan Henderson. Machida vai assistir no próximo dia 27, em Nova Jersey, a luta principal do UFC 159 entre Jon Jones e Chael Sonnen.