Topo

MMA


Provocações e "guerra de latinhas" entre lutadores esquentam o TUF 2

"Brincadeira" entre lutadores começou com provocação do time Werdum  - Reprodução
"Brincadeira" entre lutadores começou com provocação do time Werdum Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/04/2013 01h15

Uma inexplicável guerra de objetos entre os lutadores marcou o episódio deste domingo do TUF 2 Brasil, que também contou com mais dois participantes classificados para as quartas de final do reality show. A confusão começou por conta de uma “pegadinha” do time Werdum com a equipe Nogueira.

Os integrantes do time Werdum fizeram uma espécie de “trabalho” no vestiário adversário. Os lutadores criaram um símbolo com pedras e frutas no centro do local e acenderam uma vela sobre o armário de cada rival. Os participantes do time Nogueira responderam jogando as velas dentro do vestiário dos adversários. Em seguida, os atletas comandados por Werdum “retribuíram” com frutas e o que era para ser uma brincadeira se tornou uma verdadeira guerra.

Participantes das duas equipes passaram a pegar mais pesado e o que se viu foi uma verdadeira batalha de objetos. Cadeiras, latas de lixo e até mesmo latas de energético foram arremessadas pelos lutadores. A situação só ficou calma quando o treinador Luís Dórea intercedeu e disse que alguém poderia se machucar.

Já no que diz respeito aos combates, vantagem para o time Nogueira, que colocou dois participantes na próxima fase da competição.
No primeiro duelo do episódio, William Patolino e Thiago Marreta se enfrentaram por uma vaga entre os oito melhores do reality. E quem levou a melhor foi carioca do time Nogueira.

No primeiro round, Patolino investiu na luta no solo e conseguiu o domínio nos primeiros minutos. Marreta conseguiu se livrar apenas nos segundos finais e evitou uma maior vantagem do rival.

Na segunda parcial, Patolino apostou novamente na luta no chão. Marreta se levantou por duas vezes, mas novamente o lutador do time Nogueira soube controlar o combate e se manteve por cima, vencendo por decisão unanime e confirmando vaga nas quartas de final.

Na segunda luta, Leo Santos enfrentou Juliano Ninja pela segunda vaga do dia. O combate começou com os dois lutadores se estudando, o que deixou o combate travado. Sem conseguir se manter em pé, mesmo com a insistência dos treinadores, Juliano foi vencido sem muitas dificuldades na decisão unanime.